(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Moro lidera pesquisa para o Senado no Paraná, com 30%

Ex-juiz Sérgio Moro está com 30% das intenções de voto, seguido pelo senador Alvaro Dias, do Podemos, com 23%, segundo o Instituto Real Time Big Data


27/06/2022 15:47 - atualizado 27/06/2022 17:03

Sérgio Moro, diante do microfone, sorri e acena
Sérgio Moro lidera pesquisas para o Senado, com 30% das intenções de voto (foto: Evaristo Sá/AFP)

Pesquisa do Instituto Real Time Big Data, divulgada nesta segunda-feira (27/6), mostra o ex-juiz Sérgio Moro (União Brasil) na liderança na briga pela cadeira no Senado pelo Paraná, com 30%. Em segundo lugar, com 23%, está o senador Alvaro Dias (Podemos). A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos. Sem Moro, Alvaro venceria com 35% dos votos.


O ex-deputado Dr. Rosinha (PT) e o deputado federal Paulo Martins (PL), aliado do presidente Jair Bolsonaro, estão tecnicamente empatados, com 7% e 6%, respectivamente. Aline Sleutjes (Pros) ficou com 2%; Alex Canziani (PTB) e Guto Silva (Progressistas) tiveram 1% cada. 


É importante ressaltar que as pesquisas de cenário principal são uma simulação, ou seja, é uma estimativa da intenção de voto da lista de pré-candidatos. A apuração da pesquisa foi feita entre 24 e 25 de junho, com 1.500 entrevistados paranaenses. 

 
O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número PR-06518/2022.

 
*Estagiária sob supervisão  

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)