(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MOTIVAÇÕES POLÍTICAS

Crime em Foz do Iguaçu: Juiz decreta prisão preventiva de bolsonarista

Jorge José Guaranho teve prisão decretada por atirar contra o guarda municipal Marcelo Arruda, que comemorava seus 50 anos em uma festa com temática petista


11/07/2022 11:27 - atualizado 11/07/2022 12:56

Jorge Jose
Crime aconteceu no último sábado (foto: Reprodução/Redes Sociais)
O Promotor de Justiça Tiago Lisboa afirmou, na manhã desta segunda-feira (11/7) que foi decretada a prisão preventiva do agente penal Jorge José Guaranho por atirar contra o guarda municipal Marcelo Arruda, no último sábado, em Foz do Iguaçu, no Paraná. 
 
 
 
Em entrevista à GloboNews, o promotor afirmou que Guaranho está sob escolta da Polícia Militar e, quando se recuperar, será ouvido em audiência de custódia, como determinado pelo juiz plantonista. 

Ainda de acordo com Lisboa, as investigações pretendem esclarecer a razão pela qual Guaranho estava nas imediações da festa onde ocorreu o crime.

"Foi apurado preliminarmente na investigação de que ele seria membro de uma associação, cuja sede é naquelas imediações ali, e que esses membros da associação tinham a incumbência de realizar rondas, e a informação é de que ele poderia estar ali por conta dessa ronda externa que era realizada", explicou o promotor.
As investigações também irão analisar se no local dos fatos existia alguma identificação na parte externa que indicasse que tratava-se de uma festa com conotação político-partidária. "Um ponto importante que está sendo esclarecido no âmbito do inquérito policial, que é fundamental a gente identificar por qual motivo e por qual razão o Jorge esteve ali", disse Lisboa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)