(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro mistura religião e política e inflama base em Uberlândia

Presidente participou de uma motociata e da Marcha para Jesus na cidade no Triângulo Mineiro. Ele voltou a a citar 'luta do bem contra o mal'


09/07/2022 19:01 - atualizado 09/07/2022 19:27

Bolsonaro
Antes de subir no trio elétrico, Bolsonaro cumprimentou apoiadores (foto: Vinícius Lemos/Especial para o EM)
Em duplo compromisso, com motociata e participação na Marcha para Jesus em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, o presidente Jair Bolsonaro (PL) terminou o sábado (9/7) entre frases que ele repetiu em tantos outros discursos e mistura de política e religião.

O chefe do Executivo não chegou a pedir votos em seu discurso único durante a marcha. Porém, disse que o país trava uma "guerra do bem contra o mal", pouco depois de dizer que reza todos os dias para que o povo não "experimente as dores do comunismo".

As falas fazem alusão à disputa pela presidência neste ano contra o principal adversário, Luis Inácio Lula da Silva (PT), pré-candidato e ex-presidente.

O presidente ainda rotulou os evangélicos presentes no evento de "guerreiros".

"Temos que nos apresentar não apenas por questões materiais, mas pelas questões espirituais também. (...) Homens e mulheres de bem são os guerreiros dessa guerra. Não cabe a uma pessoa vencer essa guerra, mas a todos nós nos afastarmos cada vez mais daqueles que querem nos afastar do nosso criador e querem tomar a nossa liberdade", disse Bolsonaro.

Pautas e showmício


Antes de sair em trio elétrico pela marcha, o presidente citou outros temas que se tornaram chaves para inflamar a base conservadora. Disse ser contra aborto, ideologia de gênero, legalização de drogas e jogos.

Chamou atenção que, enquanto ele desfilava junto a outros políticos, como os deputados federais Carla Zambeli (PL), Hélio Negão (PL) e o vereador de Belo Horizonte Nicolas Ferreira (PL) os hinos cristãos citavam a todo tempo o nome de Bolsonaro em meio às letras das músicas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)