(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PROTESTOS

Show de Lô Borges em Ouro Preto tem gritos de 'Fora, Bolsonaro'

Evento na UFOP marcou a abertura das comemorações pelos 50 anos do álbum Clube da Esquina


06/07/2022 13:10 - atualizado 06/07/2022 14:08

Lô Borges levantou o público com grande sucessos de sua carreira
Lô Borges levantou o público com grande sucessos de sua carreira (foto: foto: Weber Padua/Facebook Lô Borges)

As comemorações pelos 50 anos do álbum “Clube da Esquina” (1972) foram iniciadas na noite de ontem (5/7), em Ouro Preto, com o show do cantor e compositor Lô Borges, um dos fundadores do grupo.

Além de curtir as canções, o público presente no estacionamento do Centro de Artes e Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) protestou contra o presidente Jair Bolsonaro.

Lô Borges, que completou 70 anos em 2022, cantou alguns de seus principais sucessos e composições, como “O Trem Azul” e “Um Girassol da Cor do Seu Cabelo”, além de músicas do Clube da Esquina que ficaram marcadas na história, como “Paisagem da Janela”.
 
O cantor se mostrou bem-humorado no palco, fazendo brincadeiras com a plateia, inclusive em relação à queda de energia pouco antes do início do show. O público, por sua vez, dançou durante toda a apresentação, espantando o frio julino ouro-pretano.
 
O palhaço e agitador cultural Xisto Siman, que assistiu o show na véspera de seu aniversário, emocionou-se por prestigiar um ídolo: "Foi lindo a ponto de borrar a maquiagem. Encontrar com meus ídolos de juventude foi o mais emocionante presente de aniversário que eu ganhei na vida".

'Fora, Bolsonaro!'


Gritos de "Fora, Bolsonaro!" foram ouvidos em diversos momentos da apresentação. O próprio Lô Borges por diversas vezes puxou o coro com "fora", enquanto a plateia completava com "Bolsonaro".

Confira nos vídeos abaixo
 


A programação dos 50 anos do álbum “Clube da Esquina” continuam nesta semana, com shows de Beto Guedes e Flávio Venturini, nesta quarta-feira (6/7), e de Paulinho Moska, na quinta (7/7).
 
A advogada Gabriela Silva destacou a importância do álbum para a música brasileira. "O show do Lô Borges foi uma excelente forma de começar o tributo aos 50 anos do Clube da Esquina, uma oportunidade ao vivo de ouvir músicas tão boas e tão importantes no cenário musical brasileiro. E para coroar o evento, tivemos um lindo 'fora, Bolsonaro'".

Clube da Esquina


Considerado um dos principais grupos musicais do país, o Clube da Esquina surgiu em 1963, da amizade de Lô Borges e Milton Nascimento, em Belo Horizonte.

Nomes como Toninho Horta, Wagner Tiso, Beto Guedes e Márcio Borges passaram pelo grupo durante os 15 anos de atividade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)