(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PRESIDENTE

Bolsonaro diz ter 'exército de 200 milhões'

A declaração ocorreu em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, onde o presidente participou do evento 'Marcha para Jesus'


25/06/2022 18:20 - atualizado 25/06/2022 18:20

Bolsonaro discursando no palco da Marcha para Jesus
Jair Bolsonaro discursou no evento 'Marcha para Jesus' (foto: Reprodução)
O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou a apoiadores, neste sábado (25/6), que considera ter um “exército que se aproxima de 200 milhões de pessoas”.
 
 
A declaração ocorreu em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, onde o governante participou do evento "Marcha para Jesus".
 

Esta é a terceira vez que Bolsonaro participa do evento que reúne um público majoritariamente evangélico. Nesta edição, no entanto, o presidente enfrenta uma denúncia de esquema de corrupção no Ministério da Educação (MEC), que culminou na prisão do ex-ministro e pastor, Milton Ribeiro, a quem Bolsonaro avisou sobre a operação da Polícia Federal. O presidente, contudo, não tocou diretamente no assunto.

Leia mais no site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com

#Bolsonaro #PL #MarchaParaJesus #SantaCatarina" />
 

 
Nesta edição, no entanto, o presidente enfrenta uma denúncia de esquema de corrupção no Ministério da Educação (MEC), que culminou na prisão do ex-ministro e pastor, Milton Ribeiro, a quem Bolsonaro avisou sobre a operação da Polícia Federal.
 
O presidente, contudo, não tocou diretamente no assunto. 
 
O presidente convocou os apoiadores para uma campanha.
 
"Não podemos esperar chegar 23 e 24 e olhar para trás. Nós aqui e perguntarmos a nós mesmos 'o que nós não fizemos para que chegássemos a essa situação difícil de hoje em dia. Nós somos a maioria. A democracia é vocês. Vocês têm que dar o norte para todos nós".
 
 
Para ter um exército de 200 milhões, Bolsonaro precisaria contar com o apoio de mais de 90% da população brasileira.
 
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população brasileira corresponde a cerca 211,8 milhões de habitantes.
 
De acordo com a última pesquisa do Datafolha, Bolsonaro tem 28% das intenções de voto de um eleitorado, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de 149,8 milhões de eleitores em 30 de abril. 
 
 
Bolsonaro ainda citou uma passagem bíblica para em referência à atuação como presidente da República.
 
"Nada temeis nem mesmo a morte. A não ser a morte eterna. O maior pecado que a gente pode cometer é o pecado da omissão. Sabemos o que nós espera. Pedimos a Deus que demova essas pessoas que não são os objetivos desses mais de 200 milhões de habitantes do nosso Brasil".
 

O "Beabá da Política"

série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTokInstagramKwai YouTube.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)