(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Zema sobre perseguição política: 'É coisa do passado, mas pode voltar'

Pré-candidato à reeleição, Zema cutucou Alexandre Kalil ao relembrar caso envolvendo o ex-governador Fernando Pimentel: 'Mesma turma'


15/06/2022 17:42 - atualizado 16/06/2022 02:46

O governador Romeu Zema participou de entrega de viaturas em Divinópolis.
O governador Romeu Zema participou de entrega de viaturas em Divinópolis. (foto: Marco Evangelista/Imprensa MG)

O governador Romeu Zema (Novo) cutucou Alexandre Kalil (PSD), adversário na corrida pelo governo de Minas, ao entregar viaturas à Polícia Militar (PM), em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta quarta-feira (15/6). O chefe do Executivo afirmou que não existe "perseguição política" em sua gestão, referindo-se a um caso de 2018, quando houve operação da prefeitura de Moema, na mesma região, por suspeita de licitação fraudulenta.

À época, o então prefeito Julvan Lacerda, presidente da Associação dos Municípios Mineiros (AMM), acusou o ex-governador Fernando Pimentel (PT) de perseguição por cobrar repasses em atrasos. A operação foi desencadeada pela Polícia Civil (PCMG) para cumprimento de mandados de busca e apreensão.

"Perseguição política não existe mais no estado. Polícia Militar e Polícia Civil sabem muito bem. Para a Polícia Penal, fiz questão de falar: 'vocês são instituições, vocês têm que ter as normas de vocês para avançarem'”, afirmou Romeu Zema.


Ao relembrar o caso, o governador tratou a operação como “invasão” a mando de Fernando Pimentel. “Numa mera ação de politicagem para prejudicar quem estava cobrando a que era direito dos municípios”.

“Para mim, é quase uma ditadura você reclamar e ser vítima de uma ação cinematográfica sem nenhum fundamento. Isso é coisa do passado, mas isso pode voltar”, declarou, dizendo que a "turma" de Pimentel está acompanhando o principal adversário dele.

“Temos que trabalhar unidos, porque essa turma, vocês sabem muito bem, está aí acompanhando meu principal adversário. Eles só mudaram a cara. É a turma do Pimentel que está ali, totalmente, acompanhando o mesmo. Não vamos deixar”, disparou.

Kalil e o pré-candidato a presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), vão dividir palanque em Minas. Eles tiveram nesta quarta-feira (15/6) o primeiro evento público juntos, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A aliança foi sacramentada no dia 9 de maio. O deputado estadual André Quintão (PT) foi colocado como vice-governador na chapa.


Viaturas


Zema participou da entrega de 29 novas viaturas para reforçar o policiamento e nove para atender os Colégios Tiradentes de Divinópolis, Bom Despacho e Lavras. 

Serão contemplados 21 municípios da 7ª Região da Polícia Militar (RPM), sediada em Divinópolis, e da 6ª RPM, em Lavras. 

Foi feito um investimento de R$ 3,5 milhões com recursos do estado e emendas parlamentares para a aquisição dos veículos entregues.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)