(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro: 'STF tem obsessão por tentar me tirar da presidência'

O presidente voltou a criticar a corte e afirmou que 'os ministros do STF não sabem o que é o povo da rua aqui fora'


15/06/2022 15:29 - atualizado 15/06/2022 15:48

Presidente da República Jair Bolsonaro, durante fala com a imprensa
Bolsonaro associou a libertação do ex-presidente Lula a uma decisão única e exclusiva do ministro Edson Fachin (foto: Alan Santos/PR)
O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a atacar os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e afirmou, nesta quarta-feira (15/6), que os magistrados querem, a todo custo, tirá-lo do poder.

Presidente participou do canal do youtube da jornalista Leda Nagle.

Durante conversa com a jornalista, Bolsonaro associou a libertação do ex-presidente Lula a uma decisão única e exclusiva do ministro Edson Fachin, atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

LEIA TAMBÉM: Bolsonaro: 'Chega de bananas e demagogos na política brasileira'
 
“Não existe mais lei no Brasil por parte do Supremo Tribunal Federal, é uma obsessão por tentar me tirar daqui, ou me fazer inelegível, ou me fazer perder as eleições”, declarou o presidente da República. “Os ministros do STF não sabem o que é o povo da rua aqui fora”, afirmou.

Essa não é a primeira crítica de Bolsonaro aos ministros do STF. O presidente vem levantando suspeitas sobre a lisura das eleições de 2018. Para Bolsonaro, ele foi eleito ainda em primeiro turno.

O presidente vem alertando também sobre uma possível "insegurança" das urnas eletrônicas. Segundo ele, o equipamento é facilmente hackeado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)