(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Zema diz que deputados estão em pauta para ocupar posto de vice

Governador mineiro tem nomes como Marcelo Aro e Bilac Pinto para compor chapa visando às eleições gerais de 2022


06/06/2022 13:06 - atualizado 06/06/2022 14:04

A chapa do governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo) para a disputa das eleições gerais de 2022 está indefinida, mas as conversas estão em curso. É o que o próprio governante afirmou nesta segunda-feira (6/6), ao admitir que o Novo pode selar aliança com PP e União Brasil para o pleito e, a partir de uma dessas legendas, o nome a vice surgir.
 
Leia também: Zema diz que acordo de Mariana sairá em 2022 e será investido na BR-381 

"Ainda não há essa definição, até eu gostaria muito de estar com isso porque isso me eliminaria uma perda de tempo enorme sempre estando explicando essa questão. Mas nós temos aí conversas com diversos partidos e queremos fazer aquilo que for melhor. Nós aprendemos, e eu sou francamente favorável a isso, que precisamos ter alianças, precisamos ter um grupo maior, porque fui eleito em grupo que estava, vamos dizer, mais distante da política, que pela primeira vez ocupou o governo de Minas, e você começa a ter mais dificuldades para governar quando seu grupo é pequeno", disse, em entrevista ao Estado de Minas.

Zema foi questionado sobre as chances de ter Bilac Pinto (União-MG) ou Marcelo Aro (PP-MG), deputados federais, como vice e admitiu as possibilidades. No meio político há, inclusive, conversas para que o União Brasil componha a chapa de Alexandre Kalil (PSD), pré-candidato ao governo de Minas este ano, assim como o atual governador.

"Então, sou favorável às alianças, neste momento as tratativas estão em andamento com diversos partidos, considerando esses nomes que você menciona, e em breve eu vou ter a satisfação de estar te dando esses nomes, está certo? Hoje, infelizmente, eu não tenho, gostaria muito. E sou favorável à aliança com outros partidos, porque isso vai demonstrar que o partido Novo está efetivamente fazendo a política que nós conhecemos, trazendo mais pessoas, mais grupos para o seu time", complementou. Até então, Agir, Podemos e Avante são partidos confirmados como aliados de Zema na disputa.

Zema
Romeu Zema, governador de Minas Gerais, durante entrevista ao Estado de Minas (foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
Zema é o quarto entrevistado no âmbito da disputa ao governo de Minas nas eleições gerais deste ano. Miguel Corrêa (PDT), Kalil e Renata Regina (PCB) já participaram do EM Entrevista.

Carlos Viana (PL), Marcus Pestana (PSDB), Lorene Figueiredo (Psol) e Saraiva Felipe (PSB) também se colocam como pré-candidatos na disputa. As eleições acontecem em 2 de outubro. Se necessário segundo turno, ele ocorrerá no dia 30 do mesmo mês.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)