(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas JUNTOS EM CAMPANHA

Kalil volta a exaltar apoio de Lula em vídeo sobre combate à fome e miséria

Com imagens dos dois pré-candidatos em meio ao povo e falando sobre combate à fome e miséria, Kalil justifica a união de sua campanha com a do petista


29/05/2022 11:59 - atualizado 29/05/2022 14:10

Foto de aperto de mão entre Kalil e Lula, sinalizando apoio mútuo em campanha eleitoral
Kalil e Lula devem se apresentar em ato público pela primeira vez em Uberlândia, em 10 de junho (foto: Ricardo Stuckert/Divulgação)
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o ex-prefeito de BH e pré-candidato ao governo estadual, Alexandre Kalil (PSD), voltou a ressaltar a união com o ex-presidente e pré-candidato ao Planalto, Luís Inácio Lula da Silva (PT). O material tem como mote a luta contra a miséria e a fome.



Intercalando falas de Lula e Kalil, a primeira participação do pré-candidato ao governo de Minas é uma justificativa para a união com o petista. "Você vai com o Lula, Kalil? Vou, uai, porque ele está preocupado com a fome, ele está preocupado com a sopa de osso, com o gás que estão comprando em dez pagamentos ou então estão se queimando”, diz enquanto imagens do ex-presidente em meio ao povo são exibidas.


Ao longo do material, Kalil cita ações de assistência social realizadas durante sua gestão à frente da Prefeitura de BH e termina o vídeo com a fala: “quando o bem quer se unir, o mal é muito fraco”.

campanha conjunta entre os políticos do PSD e do PT foi formalizada na última quinta-feira (26). O arranjo envolveu o ingresso do deputado estadual petista André Quintão como candidato a vice-governador e a retirada de Reginaldo Lopes, também do Partido dos Trabalhadores, da disputa por uma vaga no Senado. Para o pleito em Brasília, a chapa vai apoiar a reeleição de Alexandre Silveira (PSD).

As pesquisas apontam que o líder petista está na frente da disputa pela presidência. Na última avaliação divulgada pelo DataFolha, Lula venceria o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) no primeiro turno. Já em Minas, Kalil segue atrás de Romeu Zema (Novo). Na última pesquisa divulgada pela Genial/Quaest, o atual governador tem 41% das intenções de voto, enquanto o ex-prefeito de BH tem 30%.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)