(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PRESIDENTE EM MINAS

Bolsonaro manda indireta a Lula: 'Ataca a família e quer desarmar o povo'

Em Minas Gerais, presidente Jair Bolsonaro mandou indireta a pré-candidato petista e foi ovacionado por apoiadores: 'Nossa bandeira jamais será vermelha'


26/05/2022 16:54 - atualizado 26/05/2022 17:49


Leia mais no uai.com.br/ em.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - @estadodeminas
Twitter - @portalUai / @em_com
" />
Presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) criticou nesta quinta-feira (26/05) Lula (PT), pré-candidato à Presidência nas eleições gerais deste ano, Bolsonaro, que também é pré-candidato para reeleição ao posto, mandou a "indireta" ao candidato petista tendo como base o conservadorismo.
 
“Os nossos valores devem ser preservados a qualquer custo. Não podemos admitir que quem ataque a família, quem defenda o aborto, quem fale em ideologia de genero ou queira desarmar seu povo queira ser presidente da República”, disse Bolsonaro. 
 
Bolsonaro participou na tarde desta quinta-feira (26/05) da cerimônia de entrega de 500 unidades habitacionais do Residencial Buritis, em Coronel Fabriciano, na Região do Vale do Aço de Minas Gerais.
 
CoronelFabriciano
Presidente da República fez 'coraçãozinho' para os presentes (foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press)
Também durante o evento, o presidente agradeceu a recpção dos moradores. "É uma alegria, onde quer que seja o local do nosso imenso Brasil, cada vez mais vemos as cores verde e amarela predominando. A certeza que cada vez mais nosso país se afasta do socialismo e do comunismo. A certeza que temos um Brasil onde seu governo acredita em Deus, respeita e defender a família brasileira e que deve lealdade ao seu povo", disse.

Em seguida, apoiadores gritaram em defesa do chefe do Executivo Federal. “A nossa bandeira jamais será vermelha”, fazendo alusão a bandeira petista.

JairBolsonaro
Durante cerimônia, Bolsonaro atendeu a apoiadores e moradores que estavam no local (foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press)
O presidente chegou de avião e depois de carro a Coronel Fabriciano no início da tarde, após sair da base aérea de Brasília, no Distrito Federal, até o aeroporto de Ipatinga, no município mineiro de Santana do Paraíso - cidade a 20 minutos de Fabriciano.

A entrega do conjunto, que acontece no âmbito do porgama Casa Verde e Amarela (ex-Minha Casa Minha Vida), atrasou por cerca de uma hora. Isso porque Bolsonaro participou de uma motociata no meio do caminho, com centenas de pessoas.

Bolsonaro
Bolsonaro em uma das casas entregues nesta quinta-feira (foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press)
O evento em Fabriciano contou com cerca de duas mil pessoas, entre moradores, apoiadores e autoridades (políticas ou do campo empresarial), como o ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira. Antes e depois do lançamento do conjunto, o presidente interagiu brevemente com os presentes, mas sem atender a imprensa.

Depois desta visita, Bolsonaro segue por via aérea até BH, onde desembarca no Aeroporto da Pampulha. Ele permanecerá na capital mineira até cerca de meia-noite, para um evento da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), e depois deve retornar a Brasília.

Caneta? Não


Fabriciano
Ao todo, 500 moradias foram entregues no Residencial Buritis, em Coronel Fabriciano (foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press)
Uma curiosidade da cerimônia diz respeito ao protocolo de segurança. Itens como canetas, garrafas d'água e isqueiros foram proibidos e precisaram ser descartados na entrada.

O movimento visa garantir a Bolsonaro uma maior segurança física. Em 2018, ele foi alvo de uma facada na barriga quando fazia campanha presidencial em Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas.

O perímetro urbano também contou com isolamento de um quilômetro, com fiscalização da Polícia Militar de Minas Gerais. Com isso, carros não tinham acesso ao local, o que obrigou uma caminhada por parte dos presentes. O espaço também não contava com rede de internet.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)