(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NOVO MINISTRO

Sachsida é convidado a prestar esclarecimentos de privatização da Petrobras

Novo ministro de Minas e Energia foi convidado pela Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados em 22 de junho


18/05/2022 17:51

Ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida
Ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, é convidado pela Comissão de Minas e Energia (foto: Agência Brasil)
A Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados aprovou, em reunião nesta quarta-feira (18/5), o convite ao novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, para que compareça à Comissão e explique a defesa da privatização da Petrobras, o que tem feito desde que assumiu o cargo.

 

Na ocasião, Sachsida também deve responder questionamentos sobre os sucessivos aumentos dos combustíveis. Ele deve ser ouvido no dia 22 de junho.

 

Leia também:   Bolsonaro diz que ministro Sachsida tem carta branca na Petrobras

 

“O governo atual planeja, no apagar das luzes, privatizar a empresa, seja da forma convencional, seja ‘por dentro’, com a venda de seus ativos mais rentáveis e estratégicos, reduzindo seu papel a mera produtora e exportadora de petróleo bruto para garantir lucro aos acionistas”, argumentam os deputados do PSol Ivan Valente (SP) e Sâmia Bomfim (SP) no requerimento.

 

Leia também: Quem é Adolfo Sachsida, novo ministro de Minas e Energia 

 

"Convite"

Inicialmente, havia sido protocolado pelo deputado Elias Vaz (PSB-GO) uma convocação do ministro. No entanto, por julgarem que Sachsida está disposto a comparecer na reunião, a convocação foi mudada para ‘convite’.

 

Adolfo Sachsida assumiu o lugar do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, no último dia 11. Desde fevereiro, Sachsida atuava como chefe da Assessoria Especial de Assuntos Estratégicos do Ministério da Economia. Antes, foi secretário de Política Econômica da pasta desde o início do governo. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)