UAI
Publicidade

Estado de Minas CRISE ENTRE PODERES

Mourão diz que decisão do STF sobre Daniel Silveira é 'ataque à democracia'

De acordo com ele, o Judiciário se encheu de 'poder' ao julgar parlamentares envolvidos em corrupção


13/05/2022 22:15 - atualizado 13/05/2022 22:15

Vice-presidente Hamilton Mourão
Hamilton Mourão (Republicanos) vê com 'extrema preocupação' as recentes decisões dos ministros do Supremo (foto: Romério Cunha/ VPR)
O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) vê com "extrema preocupação" as recentes decisões dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com ele, a condenação do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), por exemplo, foi um "verdadeiro ataque à democracia".

 

"A lei é para nós, cidadãos comuns. Temos que entender o que podemos e o que não podemos fazer. A partir do momento que o magistrado A interpreta a lei de uma maneira, e o magistrado B, de outra maneira, a gente não sabe mais o que fazer, e é isso que vem acontecendo", comentou o vice.

 

Mourão falou em entrevista à rádio gaúcha Guaíba, na manhã desta sexta-feira (13/5). Na ocasião, ele disse que o Judiciário está polarizado e que, por isso, as informações ficam truncadas.

 

Ainda de acordo com ele, o Judiciário se encheu de "poder" ao julgar parlamentares envolvidos em corrupção e, por isso, atravessou a "harmonia e o equilíbrio do que está acima do processo democrático".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade