(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Pesquisa indica que vice-presidente não tem apelo para escolha de voto

'O nome dos candidatos a vice tem relevância para o eleitor que é inversamente proporcional ao espaço dado no noticiário', avalia diretor de instituto


25/04/2022 09:31 - atualizado 25/04/2022 11:54

Urna
Novas urnas eletrônicas para 2022, apresentadas em dezembro de 2021 (foto: Antonio Augusto/Tribunal Superior Eleitoral)
Pesquisa FSB/BTG Pactual divulgada nesta segunda-feira (25/04) avaliou a importância do vice-presidente no momento da votação, no âmbito das eleições de 2022. A maior parte dos entrevistados, 44%, afirma: "É importante, mas não é decisivo para meu voto".


Com base nos dados, afirmações contidas na própria pesquisa concluem: "Nome do vice-presidente não tem muito apelo para escolha de voto no cabeça de chapa". "Para 2/3 dos eleitores, o nome do candidato a vice-presidente não é decisivo para a definição de voto".

André Jácomo, diretor do Instituto FSB Pesquisa, também traçou um comentário com base nos índices. "O nome dos candidatos à Vice-Presidência tem uma relevância para o eleitor que é inversamente proporcional ao espaço dado no noticiário. Mas os nomes de (Geraldo) Alckmin e (Walter) Braga Netto parecem mais agregar na perspectiva de 'lulistas' e 'bolsonaristas'".

O levantamento quantitativo realizado pelo FSB Pesquisa foi realizado entre a última sexta-feira (22) e esse domingo (24). Ao todo, foram dois mil entrevistados, via ligação telefônica.

A margem de erro é de 2 pontos percentuais, e a confiança é de 95% para o cenário atual. O registro da pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é: BR-04676/2022.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)