(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SUPREMO

Eduardo Bolsonaro e Daniel Silveira são barrados e não entram no STF

Filho do presidente tentou entrar em Plenário para acompanhar o julgamento do próprio deputado Daniel Silveira


20/04/2022 14:37 - atualizado 20/04/2022 15:36

Eduardo Bolsonaro em Plenário
Deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), foi impedido de acompanhar o julgamento da ação penal contra o também deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) (foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados )
O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) foi impedido de acompanhar do plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) o julgamento da ação penal contra o também deputado Daniel Silveira (PTB-RJ). O filho "03" do presidente Jair Bolsonaro foi impedido de entrar na porta do Supremo.

O impedimento aconteceu por uma resolução do STF que estabelece que somente advogados das partes envolvidas no julgamento em questão podem permanecer no plenário.

Além de Eduardo, o próprio Daniel Silveira também não pode entrar na Corte.



"A casa é dos senhores, não é a nossa. Mas é totalmente diferente uma, duas, três pessoas querendo entrar de uma multidão", disse Eduardo Bolsonaro após ser barrado. "Se puder levar minha reclamação", pediu o parlamentar.

Silveira é réu no Supremo por estimular atos antidemocráticos e ameaçar instituições, entre elas o STF. O julgamento deve começar na tarde desta quarta-feira (20).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)