(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas AO VIVO

Ao vivo: Alesp vota cassação de Arthur do Val, o 'Mamãe Falei'

O pedido foi feito após a divulgação de mensagens em que o parlamentar faz comentários considerados sexistas sobre as refugiadas ucranianas


12/04/2022 14:32 - atualizado 12/04/2022 15:03

Arthur do Val em plenário
Deputado estadual, Arthur do Val (foto: ALESP/DIVULGAÇÃO)
Os deputados da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) começaram, no início da tarde de hoje, terça-feira (12/4), a votar a cassação do deputado estadual Arthur do Val (UB), conhecido como “Mamãe Falei”. 
O pedido foi feito após a divulgação de mensagens do parlamentar na qual ele é machista e misógino e fazia comentários considerados sexistas sobre as refugiadas ucranianas. 

Confira ao vivo a votação:



Para que perder o mandato, é necessário que a maioria simples do Conselho, composto por 10 deputados, concorde com o parecer antes de o plenário da Casa decidir sobre a perda do cargo.

Em caso de empate, a presidente do Conselho de Ética, Maria Lúcia Amary (PSDB), desempata.

Em seguida, caso a decisão seja pela cassação, a Mesa Diretora da Alesp deverá aprovar o processo para que ele siga tramitando. Depois disso, a aplicação da punição deve ser votada pelo plenário da Assembleia. 

No plenário, é necessário que haja maioria simples, de 48 deputados, para que as penalidades mais graves entrem em vigor.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)