(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro diz que 'se depender do Fachin, Lula será presidente'

O presidente disse ainda que a anulação do processo contra Lula não tem cabimento: 'O Fachin o tirou da cadeia, o tornou elegível e está presidindo o TSE'


11/04/2022 19:48

Edson Fachin e Jair Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro criticou as decisões do ministro do STF Edson Fachin em relação a Lula (foto: Marcos Corrêa/PR - 13/5/20)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta segunda-feira (11/4), que, se depender do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será eleito presidente do Brasil.
A declaração ocorreu durante entrevista ao podcast Irmãos Dias, ao comentar a anulação das condenações do petista pelo magistrado.

LEIA TAMBÉM: 
Bolsonaro cobra Moraes por declarações 'antidemocráticas' de Lula
  • Bolsonaro: 'Alckmin era ferrenho opositor de Lula, agora mudou, né?'

  • "Não tem cabimento essa anulação do processo dele. Ele não foi julgado inocente. O ministro Fachin, que está presidindo o TSE agora, diz que ele deveria ser julgado em Brasília ou em São Paulo e não lá em Curitiba. E anulou três condenações dele. Até a última, que foi no STF. E ele (Lula) voltou. Então, o Fachin o tirou da cadeia, o tornou elegível e está presidindo o TSE", alegou.


    receba nossa newsletter

    Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

    Cadastro realizado com sucesso!

    *Para comentar, faça seu login ou assine

    Publicidade

    (none) || (none)