Cotado para ser pré-candidato a vice-presidente da chapa de Lula, o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), tem recebido elogios constantes do petista. “Eu fui adversário do Alckmin, não inimigo. Feliz era o Brasil que tinha disputa entre dois partidos democráticos, porque existia debate civilizado, sobre programa de governo”, completou Lula.
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) (foto: EVARISTO SA / AFP)
Recém filiado à nova sigla, a indicação de Alckmin à chapa deve ser formalizada pelo PSB na próxima semana. Já a formalização de ambas as candidaturas, no entanto, deve ocorrer somente em maio, de acordo com informações levantadas pela âncora da CNN, Daniela Lima.
“Ele [Lula] é, hoje, aquele que melhor reflete, interpreta o sentimento de esperança do povo brasileiro. Aliás, ele representa a própria democracia porque ele é fruto da democracia. Não chegaria lá, do berço humilde que sempre foi, se não fosse o processo democrático. Por ter conhecido as vicissitudes, é que, na realidade, interpreta esse sentimento da alma nacional”, disse Alckmin.
Eu mudei, o Alckmin mudou e o Brasil mudou. Eu fui adversário do Alckmin, não inimigo. Feliz era o Brasil que tinha disputa entre dois partidos democráticos, porque existia debate civilizado, sobre programa de governo.