(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

'Eu mudei, o Alckmin mudou e o Brasil mudou', diz Lula

Indicação de Alckmin como vice de Lula deve ser formalizada pelo PSB na próxima semana


05/04/2022 10:32 - atualizado 05/04/2022 19:16


“Eu mudei, o Alckmin mudou e o Brasil mudou”, escreveu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em seu Twitter, nesta terça-feira (5/4). 

Leia: Alckmin confirma filiação ao PSB e fica mais próximo de ser vice de Lula

Cotado para ser pré-candidato a vice-presidente da chapa de Lula, o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), tem recebido elogios constantes do petista. “Eu fui adversário do Alckmin, não inimigo. Feliz era o Brasil que tinha disputa entre dois partidos democráticos, porque existia debate civilizado, sobre programa de governo”, completou Lula. 
Lula
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) (foto: EVARISTO SA / AFP)

Recém filiado à nova sigla, a indicação de Alckmin à chapa deve ser formalizada pelo PSB na próxima semana. Já a formalização de ambas as candidaturas, no entanto, deve ocorrer somente em maio, de acordo com informações levantadas pela âncora da CNN, Daniela Lima. 

No último dia 23, o ex-tucano se referiu a Lula como “símbolo da democracia do país” e a “esperança do povo brasleiro”. A declaração foi dada durante sua cerimônia de filiação ao novo partido. 

“Ele [Lula] é, hoje, aquele que melhor reflete, interpreta o sentimento de esperança do povo brasileiro. Aliás, ele representa a própria democracia porque ele é fruto da democracia. Não chegaria lá, do berço humilde que sempre foi, se não fosse o processo democrático. Por ter conhecido as vicissitudes, é que, na realidade, interpreta esse sentimento da alma nacional”, disse Alckmin. 
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)