(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES

Sem punição, procuradoria reconhece fake news de Flavio Bolsonaro

Filho do presidente divulgou montagem com o ex-presidente Lula para dar a impressão de que petista estava 'falando com o demônio'


01/04/2022 18:02

Flavio em Plenário
Senador Flavio Bolsonaro (foto: Geraldo Magela/Senado)
A Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE) informou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que o senador Flavio Bolsonaro (PL-RJ) publicou fake news contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas se posicionou contra uma possível punição ao parlamentar.

O filho do presidente Jair Bolsonaro (PL) postou um vídeo nas redes sociais contendo uma montagem com o petista para passar a ideia de que Lula estava "falando com o demônio" e que o "demônio estava tomando conta" dele.

A PGE concordou com a representação do PT contra Flávio Bolsonaro, no sentido de que a gravação foi editada para prejudicar a imagem do ex-presidente. "Costuma-se associar esse tipo de procedimento ao conceito de fake news", afirmou o órgão.


No entanto, defendeu que não ficou comprovado que a publicação ocorreu no “contexto” das eleições nem que tenha afetado a “integridade do processo eleitoral”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)