UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES

Datena se filia ao PSC para concorrer ao Senado

O apresentador pode compor chapa com o ex-ministro Tarcísio de Freitas para disputar o governo em São Paulo


01/04/2022 17:50

Datena com a mão na boca
Apresentador de TV, Datena (foto: Band/Reprodução)
Foi confirmada nesta sexta-feira (1º/4) a filiação do apresentador José Luiz Datena ao Partido Social Cristão (PSC), por São Paulo. Em nota, o partido informa que a expectativa é de que o apresentador dispute uma vaga para o Senado Federal. “Datena coloca seu nome à disposição da coligação para concorrer ao Senado Federal”, diz trecho.

Antes, a especulação era de que o apresentador apoiaria o pré-candidato Rodrigo Garcia (PSDB). A nota confirma, contudo, que Datena apoiará o candidato do presidente, Jair Bolsonaro (PL), na capital paulista, o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos). Além da possibilidade para o Senado, uma outra negociação é de que Datena componha uma chapa com Tarcísio e concorra ao governo paulista.

Apesar de Datena ser crítico à gestão do chefe do Executivo, a chapa seria classificada como “de direita”. A ideia é fazer frente ao candidato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Fernando Haddad (PT). Lula aparece empatado no estado com Bolsonaro em algumas pesquisas.


Confira a nota na íntegra:


Comunicamos a filiação do jornalista e apresentador José Luís Datena ao Partido Social Cristão (PSC), que em nome do seu presidente estadual, deputado federal Gilberto Nascimento, já declarou apoio à pré-candidatura de Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao governo de São Paulo. Datena coloca seu nome à disposição da coligação para concorrer ao Senado Federal.


Partido Social Cristão – PSC
Gilberto Nascimento – deputado federal
José Luís Datena – Jornalista e apresentador


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade