(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Moro pode desistir de candidatura a Presidente e filia-se ao União Brasil

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública tem duas cartas na manga: ser vice de Eduardo Leite (PSDB) ou candidatar-se ao Senado ou Câmara


31/03/2022 10:45 - atualizado 31/03/2022 11:22

Ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro
Sergio Moro desiste de candidatura à presidência nas eleições de 2022 (foto: Agência Brasil)
O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, decidiu nesta quinta-feira (31/3) sair do Podemos e se filiar ao União Brasil. Ele lançaria sua pré-candidatura à presidência da República nas eleições deste ano pelo antigo partido, mas desistiu da disputa e agora tem duas cartas na manga: uma aliança com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), ou candidatura ao Senado Federal ou Câmara.

A decisão foi tomada no último dia da troca de partido, já que a janela partidária se fecha nesta sexta-feira (1°/4). Com a troca de partidos, ele ainda tem mais negociações a fazer: ser vice na chapa de Eduardo Leite ou se candidatar ao Senado ou à Câmara dos Deputados.
 
Luciano Bivar, presidente do União Brasil, tem conversado com Moro, Doria, Eduardo Leite e Simone Tebet para uma candidatura única do chamado 'Centrão'.

Com a desistência do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), de disputar a Presidência, Moro e a equipe avaliam se Leite pode se fortalecer para a 3ª via. Se for decidido que esta opção não o agrada, ele pode disputar a vaga ao Senado ou à Câmara. O ex-ministro tem reunião com a equipe de campanha  e avalia os cenários para tomar a melhor decisão. 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)