(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DISCURSO NA CÂMARA

Pacheco: é inadmissível que brasileiros passem fome no país do agronegócio

'É inconcebível que pessoas passem fome no país com a maior produtividade agropecuária do mundo', afirmou o presidente do Senado na abertura do ano legislativo


02/02/2022 18:01 - atualizado 02/02/2022 18:36

Pacheco discursa no plenário da Câmara dos Deputados; foto de reprodução de TV
Pacheco discursa no plenário da Câmara dos Deputados (foto: Tv Senado/Reprodução)
O presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse, nesta quarta-feira (2/2), que é inadmissível que brasileiros passem fome no país do agronegócio. A declaração foi feita durante a cerimônia de abertura do ano legislativo de 2022, no Congresso Nacional.

 
 
"Precisamos crescer. É inconcebível que pessoas passem fome no país com a maior produtividade agropecuária do mundo. É inconcebível que um país com tantas riquezas naturais esbarre em crises energéticas e hídricas por falta de planejamento", declarou.

Pacheco defendeu os projetos aprovados pelas Casas legislativas no atual mandato e lamentou as mortes por COVID no país. 

"Conseguimos, com nossa atividade no ano passado, preparar o terreno para, este ano, termos meios para seguir enfrentando problemas como o desemprego, a ameaça da inflação, a desvalorização cambial, o preço dos combustíveis e, o pior de todos eles, a fome a miséria", disse.
 


Cotado para ser candidato do PSD à Presidência da República, Pacheco afirmou também que a defesa da democracia será "um desafio" neste ano. "É papel do Congresso Nacional buscar substituir a polarização pela união nacional em prol do bem comum", afirmou o senador.
 
"Das instituições da República, esperemos a fiscalização e punição daqueles que atentem contra o processo eleitoral; do eleitor, roguemos senso crítico e responsabilidade para distinguir fatos verdadeiros das inaceitáveis fake news", declarou.
 
Além de Pacheco, o presidente Jair Bolsonaro (PL) e os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, estavam presentes na cerimônia.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)