(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NO SENADO

Alexandre Silveira dá 'recado' a Kalil: 'Minas conta com o senhor'

Prefeito de BH esteve em Brasília (DF) para acompanhar a posse do novo senador por Minas e prestigiar despedida de Antonio Anastasia


02/02/2022 20:19 - atualizado 02/02/2022 20:24

O prefeito de BH, Alexandre Kalil (PSD)
Aliados têm defendido a candidatura de Alexandre Kalil à presidência da República (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
A posse de Alexandre Silveira (PSD) como senador por Minas Gerais, nesta quarta-feira (2/2), teve acenos de políticos do partido ao também pessedista Alexandre Kalil. O prefeito de Belo Horizonte, que compareceu ao Congresso Nacional, em Brasília (DF), para prestigiar a solenidade, é tido como candidato natural da sigla ao governo mineiro neste ano.

Presidente do PSD mineiro, Silveira elogiou o correligionário e falou, ainda que em tom moderado, sobre a possibilidade de Kalil disputar o Palácio Tiradentes.

"Minas conta com o senhor, prefeito. O PSD se orgulha de tê-lo conosco", disse.

O parlamentar substituiu Antonio Anastasia, também do PSD, que deixou o Senado Federal para assumir assento no Tribunal de Contas da União (TCU).

"[Kalil] tem feito um exemplar trabalho à frente da capital dos mineiros. Homem de fala franca e reta. De profunda sensibilidade social e capacidade extraordinária de gestão", afirmou Silveira.

Anastasia, de quem Kalil é muito próximo, aproveitou o discurso de despedida do Congresso Nacional para tecer elogios ao prefeito belo-horizontino. Ele garantiu que Kalil têm "aplausos" da "maioria expressiva" dos mineiros.

"Kalil, que o Brasil todo conhece, é o prefeito que reflete a sensibilidade. É o prefeito do coração, que se preocupa com as pessoas. É o homem que, de fato, demonstrou um lado novo e positivo da política. Que realiza o bem para as pessoas mais simples de maneira sincera e direta, em um estilo próprio, mas que tem aplauso da maioria expressiva - e majoritária - não só da capital e da Região Metropolitana, mas de todos os mineiros", pontuou.

Kalil esteve em Brasília para prestigiar a posse de Alexandre Silveira, que terá ao menos um ano para atuar como congressista. "[O prefeito] tem feito um exemplar trabalho à frente da capital dos mineiros. Homem de fala franca e reta. De profunda sensibilidade social e capacidade extraordinária de gestão", opinou o novo senador.

Os elogios a Kalil não ficaram restritos aos quadros do PSD mineiro. Nelsinho Trad (MS), líder da legenda no Senado, chamou o ex-presidente do Atlético de "estrela maior" do partido. "Saiba, vossa excelência, que é uma inspiração para todos nós do PSD".

Kalil ainda não definiu candidatura

O prefeito belo-horizontino ainda não bateu o martelo sobre ser candidato ao governo. Em dezembro, ele afirmou ao Estado de Minas que a eventual participação na disputa com Romeu Zema (Novo) é viável. Apesar disso, evitou cravar a participação na contenda eleitoral.

"Todo prefeito de Belo Horizonte é candidato ao governo, só que não é hora. Estou cuidando da minha cidade", assinalou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)