(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas 'BOLSONARO TV'

PDT aciona TSE contra aplicativo da família Bolsonaro

No documento enviado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o partido diz que o app pode ser enquadrado na sessão de crimes eleitorais


25/01/2022 16:44 - atualizado 25/01/2022 17:21

Logo do app 'Bolsonaro Tv'
Logo do aplicativo "Bolsonaro Tv" (foto: Bolsonaro TV/Reprodução)
O PDT, partido que lançou a candidatura do ex-ministro Ciro Gomes para a Presidência da República, pediu, nesta terça-feira (25/1), que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cobre explicações do presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre como foi criado o aplicativo "Bolsonaro TV".



O aplicativo foi lançado por uma iniciativa do filho do presidente e vereador pelo Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (Republicanos). A ferramenta é foi criada para que os apoiadores da família acompanhem as mensagens enviadas pelo presidente e pelos seus filhos (Flávio, Carlos e Eduardo) nas redes sociais como Telegram, YouTube e Twitter.

Carlos foi o responsável pela campanha eleitoral de Bolsonaro em 2018 e o presidente quer que ele seja o comandante nas eleições deste ano. Apesar disso, uma ala bolsonarista discute a importância de o presidente contratar um marqueteiro profissional para a campanha eleitoral de 2022.
 
No documento enviado ao TSE, o PDT diz que o app pode ser enquadrado na sessão de crimes eleitorais. “A unificação de informações sobre a família Bolsonaro potencializará a difusão do arsenal de fake news arquitetado pelo presidente da República e por todos aqueles da sua estirpe, em ordem a macular a integridade do regime democrático”, escreveu o PDT.

“Todo esse arsenal profanador dos princípios estruturadores do direito eleitoral e da administração pública, muito provavelmente foi construído por meio de financiamento através de fontes vedadas nesse período de pré-campanha”, diz o partido no documento.

O app já está disponível pela APP Store e já pode ser baixado pelos apoiadores do presidente. Basta pesquisar: "Bolsonaro TV".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)