(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LUTO

Bolsonaro se emociona no enterro da mãe em Eldorado (SP)

Durante trajeto a pé ao cemitério, chefe do Executivo chorou e seguiu de braço dado com a primeira-dama Michelle


21/01/2022 18:08 - atualizado 21/01/2022 18:18

A mãe do presidente Jair Bolsonaro, Olinda Bonturi Bolsonaro e o presidente Jair Bolsonaro
"Nosso último encontro", postou o presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais (foto: Reprodução / Facebook)

A mãe do presidente Jair Bolsonaro, Olinda Bonturi Bolsonaro, 94 anos, foi enterrada às 17h desta sexta-feira (21/1) no Cemitério Municipal da cidade de Eldorado, no interior de São Paulo, em uma cerimônia restrita a familiares. O chefe do Executivo esteve no velório e no enterro acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, dos filhos Flávio e Jair Renan, e dos irmãos.

O corpo da matriarca deixou o Salão Paroquial da cidade às 16h30 em um carro funerário. Durante o trajeto a pé para o cemitério, o presidente chorou e seguiu de braço dado com Michelle.
O cortejo foi acompanhado por cerca de 100 pessoas, enquanto o presidente seguia sob forte esquema de segurança. Ao chegar no cemitério que fica a 600 metros do local, Bolsonaro carregou a alça do caixão de Dona Olinda. Ela foi enterrada no mesmo jazigo onde o pai do presidente, Percy Geraldo Bolsonaro, está sepultado.



O presidente desembarcou no começo da tarde desta sexta-feira no Aeroporto de Congonhas em São Paulo. O chefe do Executivo seguiu de helicóptero para Eldorado, interior paulista, onde chegou às 15h15 para o velório da mãe, que ocorria desde as 10h de hoje.


Bolsonaro cumpriria agenda em Georgetown com o presidente da Guiana, Mohamed Irfaan Ali, hoje, mas cancelou a agenda para retornar ao país. Família e parlamentares lamentaram, por meio das redes sociais, a morte de Dona Olinda.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)