(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RETORNO AO BRASIL

Bolsonaro cancela agenda para acompanhar velório da mãe no interior de SP

Presidente comunicou a morte da idosa de 94 anos na madrugada desta sexta-feira (21/1); Olinda Bolsonaro será velada em Eldorado, no interior de São Paulo


21/01/2022 11:45 - atualizado 21/01/2022 12:39

O presidente Jair Bolsonaro ao lado da mãe, Olinda Bolsonaro. Ela está sentada em uma cadeira de rodas.
Presidente Jair Bolsonaro tinha um encontro previsto para esta sexta-feira (21/1) com o presidente da Guiana, mas cancelou a agenda (foto: Reprodução/Redes Sociais)
Em viagem ao Suriname, o presidente Jair Bolsonaro (PL) cancelou a agenda prevista para esta sexta-feira (21/1) para acompanhar o velório da mãe, Olinda Bonturi Bolsonaro. O político comunicou a morte da idosa de 94 anos esta madrugada, pelo Twitter, sem mencionar a causa. 

Bolsonaro partiria hoje logo pela manhã do Suriname para um encontro com o presidente da Guiana, Mohamed Irfaan Ali, para estreitar as relações entre os dois países. O mandatário já está a caminho do Brasil. 

Segundo uma assessora do político, o velório de Olinda ocorre desde às 10h no Salão Paroquial de Eldorado, interior de São Paulo, onde ela morava. O sepultamento será realizado no Cemitério Municipal. 

Olinda estava internada desde segunda-feira (17/1) em um hospital de Registro, a 56 km de Eldorado. A família não revelou o motivo.

Dona de casa, a idosa nasceu em 1927, em uma família de imigrantes italianos. Era viúva do dentista prático Percy Geraldo Bolsonaro, morto em 1995. O casal teve sete filhos, o presidente é o terceiro.

'Minha querida mãe'

O anúncio da morte de Olinda foi feito pelo próprio Bolsonaro nas redes sociais. "Com pesar, o passamento da minha querida mãe. Que Deus a acolha em sua infinita bondade", postou o político no Twitter. O texto acompanha um vídeo em homenagem à idosa. 



Eduardo Bolsonaro, filho '03' do presidente, também lamentou a morte da avó. "Na memória, momentos doces da minha infância até os mais recentes com ela e sua risada peculiar", escreveu o deputado no Instagram.




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)