UAI
Publicidade

Estado de Minas PRESIDÊNCIA

Com Bolsonaro hospitalizado, Mourão encerra folga e retorna a Brasília

O vice-presidente estava há oito dias na Bahia com a família, onde passou a virada do ano


03/01/2022 18:17 - atualizado 03/01/2022 19:14

Vice-presidente da República, Hamilton Mourão
Vice-presidente chega a Brasília após oito dias de recesso (foto: Agência Brasil/Reprodução)
Em meio às incertezas quanto ao quadro de saúde do presidente Jair Bolsonaro (PL), seu vice, Hamilton Mourão (PRTB), retorna a Brasília após oito dias de folga na Bahia. Mourão estava hospedado com a família na Base Naval de Aratu desde o dia 27 de dezembro. 

O regresso, no entanto, não foi motivado pela hospitalização de Bolsonaro. De acordo com a assessoria de Mourão, o término do recesso já estava previsto para esta data. A expectativa é de que ele e a família cheguem na capital no início da noite. 

Como vice-presidente, em caso de Bolsonaro ser impedido de exercer suas funções, Mourão assumiria o cargo, como primeira autoridade na linha sucessória.

O caso, porém, ainda não é citado pelo governo, pois apesar de ainda não ter previsão de alta hospitalar, Bolsonaro e sua equipe ainda não sinalizaram uma possível licença para que Mourão assuma a presidência. 
 

Jair Bolsonaro 

 
O presidente Jair Bolsonaro deu entrada no hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (3/1), com suspeita de uma obstrução intestinal. Ao longo do dia, o líder do executivo passou por uma série de exames.

Os resultados devem indicar se há necessidade de uma nova cirurgia. Caso confirmada, a operação será a sétima intervenção realizada desde a facada recebida em 2018, em Juiz de Fora. Até o momento, seu quadro de saúde é estável. 

*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade