UAI
Publicidade

Estado de Minas TRANSMISSÃO

COVID-19: Deputado testa positivo um dia após se encontrar com Bolsonaro

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que presidente está ótimo; Bolsonaro deve passar o réveillon em Santa Catarina


29/12/2021 10:59

Presidente Jair Bolsonaro (PL) e o deputado federal Coronel Armando (PSL-SC), em Santa Catarina
Presidente Jair Bolsonaro (PL) com o deputado federal Coronel Armando (PSL-SC), em Santa Catarina (foto: Reprodução/ Twitter)
O deputado federal Coronel Armando (PSL-SC) comunicou que testou positivo para COVID-19 nesta terça-feira (28/12). O parlamentar esteve com o presidente Jair Bolsonaro (PL) na segunda-feira (27/12) em São francisco do Sul, em Santa Catarina.

 

Segundo a assessoria do deputado, a comitiva presidencial foi informada do diagnóstico dele. Nesta quarta-feira (29/12), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que Bolsonaro está "ótimo". Em coletiva de imprensa, na frente do Ministério da Saúde, Queiroga disse que falou com o presidente cedo. “O presidente está ótimo. Aliás, contato com pessoas que têm COVID todos nós temos e, muitas vezes, a gente nem sabe, porque boa parte é assintomática”, afirmou.

 

 

 

A assessoria de imprensa do Planalto, por sua vez, disse que não tem informações se o presidente irá se testar para a doença, pois ele não cumpre agenda oficial. Bolsonaro já teve COVID-19 em julho de 2020. 

 

De férias, Bolsonaro chegou a Santa Catarina na tarde de segunda-feira e deve ficar no estado até a próxima semana, após o réveillon. Nesta terça, o presidente se encontrou com apoiadores e causou aglomerações pelas ruas de Santa Catarina.

 

 

 

Nas redes sociais, o chefe do Executivo foi criticado pelas férias enquanto moradores da Bahia sofrem com as enchentes que têm destruído casas e deixado milhares de desabrigados no estado.

 

O Coronel Armando testou positivo em dois testes feitos após a esposa receber o diagnóstico positivo para a doença. De acordo com a assessoria, os dois foram vacinados contra a COVID-19 e estão assintomáticos.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade