(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DISCUSSÃO

Entenda a briga entre Sergio Camargo, Allan dos Santos e Olavo de Carvalho

A briga entre os bolsonaristas começou depois que que o escritor e guru da direita afirmou que Jair Bolsonaro (PL) não deve ganhar as eleições de 2022


27/12/2021 13:50 - atualizado 27/12/2021 14:34

Sergio Camargo, Olavo de Carvalho e Allan dos Santos
Sérgio Camargo (à esquerda), presidente da Fundação Palmares, tem trocado farpas com Olavo de Carvalho e Allan dos Santos nas redes (foto: Redes Sociais/Reprodução)
O presidente da Fundação Palmares, Sergio Camargo, e o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos utilizaram as redes sociais para trocar ofensas em meio às críticas recentes de Olavo de Carvalho, o "guru" da direita conservadora brasileira, à gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL).


A briga ocorreu porque na última segunda-feira (20/12), Olavo disse que foi usado por Bolsonaro e que a briga do presidente já estava perdida.
 
Camargo se irritou com a fala de Olavo e defendeu o presidente.  “Jair Bolsonaro seria um autêntico conservador ainda que absolutamente nenhum intelectual jamais tivesse escrito um único parágrafo sobre conservadorismo”, escreveu.“Nunca precisou e jamais precisará de um "professor". Sigamos! Tempos um país para salvar”, afirmou.
 
Em resposta, Carvalho respondeu Sergio e afirmou que a frase escrita pelo presidente da Palmares foi a frase “mais cretina que algum bolsonarista já escreveu”.
 
Allan dos Santos, que está neste momento foragido da Polícia Federal (PF), defendeu Olavo de Carvalho. O blogueiro chamou Camargo de “analfabeto”.
 
“O Brasil partiu uma horda de analfabetos que se não estivessem na política, não seriam capazes de ensinar uma única e mísera coisa sequer. Vivem do salário que recebem do Estado e assim que dele sair não serão capazes de organizar um grêmio estudantil. Esse Sérgio Camargo é um deles”, escreveu. ”A idiotice que falou sobre o Prof. Olavo de Carvalho é a prova de que se não fosse o carguinho dele, ninguém nunca saberia quem é esse infeliz”, disse.
 
Em resposta a Allan dos Santos, Camargo foi até o Twitter e disse que o bolsonarista sofre de “inveja e interesse contrariado”. “É oportunista fracassado”, escreveu. 

Em seguida, o presidente da Fundação Palmares ainda disse que nunca leu nada escrito por Olavo de Carvalho e que nunca assistiu o "Terça Livre", canal de Santos, e é “majoritariamente conservador”.

 
No meio da discussão, o escritor Olavo de Carvalho seguiu fazendo uma série de posts ofensivos sobre Sergio Camargo, porém sem citar nomes. “O sujeito que se esforça em prol do esquema comunista de poder e ao mesmo tempo assegura que não é comunista encarna o tipo mais sujo e criminoso de agente comunista”, escreveu.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)