(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CÂMARA DE BH

Câmara de BH vota nesta quarta proibição de fogos de artifício na cidade

Projeto é de autoria dos vereadores Irlan Melo (PSD), Miltinho CGE (PDT) e Wesley Autoescola (Pros)


15/12/2021 12:36 - atualizado 15/12/2021 12:49

Material é utilizado em grandes celebrações
Material é utilizado em grandes celebrações (foto: Reprodução/Internet)
Está na pauta da reunião da tarde desta quarta-feira (15/12), na Câmara Municipal de Belo Horizonte, a última ordinária de 2021, a votação em primeiro turno de um projeto de lei que 'proíbe o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fotos de estampidos e de artifícios' na cidade. O texto é de autoria dos vereadores Irlan Melo (PSD), Miltinho CGE (PDT) e Wesley Autoescola (Pros).

Para ser aprovado, o projeto precisa do "sim" de 21 ou mais parlamentares. O projeto contempla ainda a proibição de 'quaisquer artefatos pirotécnicos de efeito sonoro ruidoso' em BH.

A proposta recebeu parecer pela aprovação de três comissões: Legislação e Justiça; Meio Ambiente, Defesa dos Animais e Política Urbana; e Orçamento e Finanças Públicas. Contudo, não teve parecer da comissão de Administração Pública.

Há uma emenda ao projeto, de autoria do vereador Álvaro Damião (DEM), no qual determina que a proibição se refira a artefatos que ultrapassem os 120 decibéis à distância de 100 metros da explosão. Caso seja aprovado nesta quarta, o texto volta para as comissões temáticas também para votação desta emenda no segundo turno.

Na reunião desta tarde, outros quatro projetos devem ser votados, segundo consta na pauta.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)