(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EM SÃO PAULO

Braço político de Kalil, Adalclever se reúne com Lula: 'encontro de amigos'

Articulador do prefeito de BH esteve com o ex-presidente no Instituto Lula, em São Paulo


03/12/2021 22:42 - atualizado 03/12/2021 22:42

Adalclever Lopes e Lula lado a lado
Adalclever e Lula se reuniram em São Paulo para discutir o cenário político para 2022 (foto: Divulgação)
Adalclever Lopes (PSD), ex-secretário de Governo e articulador político do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), se reuniu com o ex-presidente Lula ( PT) nesta semana em São Paulo. Oficialmente, o braço-direito do mandatário da capital mineira afirmou que a agenda foi um “encontro de amigos”. 

A reunião aconteceu no Instituto Lula, em meio aos boatos de que Kalil poderia ter apoio dos petistas para concorrer ao Governo de Minas. Esse direcionamento, no entanto, esbarra na candidatura do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, ao Planalto. 

Isso porque Pacheco também é filiado ao PSD, de Kalil e Adalclever. Como concorrente de Lula, um eventual apoio do PT à chapa do atual prefeito de BH perde força.  

Adalclever ocupou a Secretaria de Governo na PBH até novembro do ano passado, quando o então titular de Obras e Infraestrutura Josué Valadão assumiu o posto. O articulador de Kalil também foi presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), quando deputado estadual.

A aproximação entre Lopes e a campanha de Kalil para a Cidade Administrativa se consolidou em novembro, quando ele deixou o MDB e rumou ao PSD.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)