(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SENADO

Contra Moro, três senadores do Podemos votam a favor da PEC

Candidato à presidência se colocou contra a PEC dos Precatórios porque, segundo ele, a proposta aprofundará a crise econômica brasileira


02/12/2021 16:33 - atualizado 02/12/2021 17:02

Moro arruma gravata na rua
Sergio Moro (foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil)
Parte da bancada do Podemos no Senado foi contra o posicionamento do pré-candidato à Presidência pelo partido Sergio Moro e votou a favor da PEC dos Precatórios nesta quinta-feira (2/12).
Dos nove senadores do partido, três foram favoráveis à proposta.
 
Votaram pela aprovação do texto da PEC os senadores Marcos do Val (Podemos-ES), Jorge Kajuru (Podemos-GO) e Flávio Arns (Podemos-PR). Os outros seis foram contra. 
 
Sergio Moro, assim como alguns outros presidenciáveis, já tinha se posicionado contra a matéria. De acordo com o ex-juiz, a PEC aprofundará a crise econômica, aumentando o desemprego e diminuindo o salário dos trabalhadores.
 
"Não há como não ter compaixão com os brasileiros e brasileiras que infelizmente passam fome em decorrência do desemprego e da política econômica equivocada", afirmou o ex-ministro da Justiça. "O Podemos não pode compactuar com o desemprego dos trabalhadores brasileiros e gerar situações ainda mais difíceis (à população) sob o argumento de que isso seria necessário para combater a pobreza", disse. 
 

Entenda

 
O Senado Federal aprovou, nesta quinta-feira (2/12), em segundo turno, o texto-base da PEC dos Precatórios, com 64 votos a favor, 13 contra e 2 abstenções. 
 
A PEC é a principal aposta do governo Jair Bolsonaro (sem partido) para bancar o programa social Auxílio Brasil. Caso seja aprovada, a proposta deve abrir uma brecha superior a R$ 106 bilhões no orçamento.
 

Os precatórios são dívidas da União reconhecidas pela Justiça. A proposta também limita o pagamento anual das dívidas da União reconhecidas pela Justiça e altera o período de cálculo de inflação que reajusta o teto de gastos. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)