(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CENTRÃO

Ernesto Araújo sobre governo Bolsonaro: 'Se tornou a base do centrão'

Em evento em Santa Catarina, ex-ministro das Relações Exteriores afirmou que governo resolveu 'tomar a pílula azul' , em referência ao filme Matrix


16/11/2021 16:55 - atualizado 16/11/2021 17:11

Presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) e Ernesto Araújo, ex-ministro das Relações Exteriores do Brasil
Em congresso, ex-ministro crítica gestão do governo Bolsonaro (foto: Sérgio Lima/AFP)
Em evento realizado nesse fim de semana, o ex-ministro das Relações Exteriores do Brasil Ernesto Araújo disparou críticas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e a sua aproximação com o centrão. As declarações feitas sobre o presidente ocorreram no 'Congresso Conservador', realizado em Santa Catarina e transmitido ao vivo pelo YouTube.

Nas críticas, Araújo afirmou que a gestão do governo se tornou a "base do centrão", e também ressaltou  que, a maioria das pessoas dentro do governo nunca quism "enfrentar o sistema".

Durante o evento, o ex-ministro fez referência ao filme Matrix, no qual os personagens tomam uma pílula azul para fugir da realidade e se manter alienados, enquanto outros consomem uma pílula vermelha, sendo expostos à realidade. 

No discurso, Ernesto diz que um governo que se iniciou com uma pílula vermelha, decidiu em algum momento tomar a pílula azul.

"Um governo que foi eleito por uma grande tomada de pílula vermelha, resolveu tomar a pílula azul. Às vezes eu acho que em alguma reunião ministerial que eu não estava distribuíram a pílula azul ali e todo mundo tomou. Por sorte, eu não estava e não tomei... E nem teria tomado, eu acho", declarou o ex-ministro no Congresso.

Além disso, Ernesto acusa de terem "azulado" completamente o governo. "Eram poucos dentro do governo aqueles que realmente estavam dentro desse projeto de transformação do sistema. Muitos estavam ali fingindo pra cá, pra lá, estão até hoje... Mas gostam mesmo é da pílula azul", completa. 

*Estagiário sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)