(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRAGÉDIA EM MG

Deputado diz que acidente que matou Marília será apurado na CPI da Cemig

Professor Cleiton sugere que a companhia teria culpa no acidente de avião em Caratinga. Cemig afirma que linha atingida está fora da 'zona de proteção'


06/11/2021 14:13 - atualizado 06/11/2021 15:34

Autoridades trabalham após primeiros socorros em queda de avião que matou Marília Mendonça
Aeronave atingiu fios de alta tensão da Cemig antes de cair (foto: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais/Divulgação )


O deputado Professor Cleiton, sub-relator da CPI da Cemig, sugeriu neste sábado (6/11) que a direção da companhia pode ter contribuído para oacidente de avião que tirou a vida da cantora Marília Mendonça e de outras quatro pessoas. "Os responsáveis serão identificados e devidamente responsabilizados", disse o parlamentar, ao afirmar que a tragédia será apurada na CPI.  

"O lamentável acidente aéreo ocorrido nas proximidades de Caratinga, que ceifou 5 vidas, incluindo a da cantora #MariliaMendonca, abrirá um novo capítulo na #CPIdaCemig", escreveu em sua conta no Twitter, no início da tarde de hoje.



"A negligência da atual diretoria, a avidez pela privatização do atual governo, que tem levado ao sucateamento da empresa e a corrupção na CEMIG, podem ter provocado mais essa tragédia. Os responsáveis serão identificados e devidamente responsabilizados", afirmou.

Por outro lado, a Cemig explicou que a Linha de Distribuição atingida pela aeronave está fora da zona de proteção do Aeródromo de Caratinga, nos termos de Portaria específica do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), do Comando da Aeronáutica Brasileiro.

"Reiteramos que a Cemig segue rigorosamente as Normas Técnicas Brasileiras e a regulamentação em vigor em todos os seus projetos", informou, em nota.
 
"As investigações das autoridades competentes irão esclarecer as causas do acidente. A companhia novamente lamenta esse trágico incidente e se solidariza com parentes e amigos das vítimas", finalizou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)