(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ÁLCOOL E DROGAS

Após se exaltar, desmaiar e viralizar, vereador faz exame toxicológico

Diego Espino tornou-se um dos assuntos mais comentados no Twitter ao se defender - furioso - de fake news que o associava à 'ideologia de gênero'


29/10/2021 18:36 - atualizado 29/10/2021 18:50

Vereador Diego Espino
O vereador Diego Espino disse que fez o exame para provar que não estava drogado e nem sob efeito de álcool (foto: Reprodução/Diego Espino/Redes sociais)
Um dia após figurar entre os assuntos mais comentados do Twitter, o vereador de Divinópolis Diego Espino (PSL) fez um exame toxicológico nesta sexta-feira (29/10). O objetivo do legislador da cidade do Centro-Oeste mineiro foi provar que o pronunciamento furioso  de ontem não ocorreu sob efeito de drogas ou álcool. 
 

O parlamentar se exaltou ( veja o discurso na íntegra abaixo ) e desmaiou ao se defender de fake news que o acusava de querer implantar no município a ideologia de gênero - expressão sem reconhecimento acadêmico e significado científico.
 
O pronunciamento de quase 10 minutos, transmitido ao vivo pelos canais da TV Câmara, não demorou para se espalhar pela internet. Os internautas não perdoaram. Um humorista da cidade chegou a fazer uma sátira como se o parlamentar estivesse bêbado.
 


'Mais empatia com o ser humano' 

 
Hoje, o parlamentar procurou um laboratório nas primeiras horas do dia. “São 7h30 e eu estou indo fazer um exame toxicológico para comprovar e colocar por terra mais uma fake news na cidade de Divinópolis”, declarou antes de entrar no laboratório.
  
Guia de exame toxicológico feito pelo vereador Diego Espino
O material foi colhido com supervisão de uma enfermeira (foto: Reprodução/Diego Espino/Redes sociais)
 

Espino também pediu mais empatia. “Pessoal, vamos ter cuidado para falar do próximo, ter mais empatia com o ser humano. A gente não vale nada nesta terra. O que a gente vale é o que a gente faz e planta", iniciou.

"Não é assim que fala na bíblia? Todo mundo fica falando de cristão, família... Está na hora de ter mais amor. Vamos parar com essas brigas bobas e fazer pelo próximo o que gostaríamos de fazer pela gente mesmo”, complementou.

O material para o exame foi colhido com o acompanhamento de uma enfermeira do laboratório. Deverá ser analisado se houve consumo de bebida alcóolica, maconha e cocaína. Os resultados deverão ficar prontos no dia 9 de novembro.


Furioso


O vereador ficou furioso após ser compartilhado nas redes sociais imagem que associava a foto dele ao famigerado termo "ideologia de gênero".
 
Confira o discurso na íntegra:
 
 
 
“Nosso projeto é uma iniciativa que fortalece o reconhecimento de pessoas LGBTQIA%2b, porque permite que elas utilizem seus nomes sociais em órgãos públicos. O que eu não posso aceitar, de forma nenhuma, é a tentativa suja de denegrir minha imagem, ligando meu projeto com a ideologia de gênero, que é um assunto muito delicado e que não compactuou”, declarou.

Ele é autor do projeto que autoriza o uso do nome social por transgêneros, travestis e transexuais no município. A proposta foi protocolado nessa segunda-feira (25/10), três dias antes do ocorrido.

*Amanda Quintiliano especial para o EM


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)