(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CPI DA COVID

Marcelo Freixo para Flávio Bolsonaro: 'A cadeia te espera'

O filho do presidente ironizou o relatório da CPI, que foi lido nesta quarta-feira (20/10)


20/10/2021 14:42 - atualizado 20/10/2021 15:00

Deputado líder da minoria, Marcelo Freixo
Marcelo Freixo (foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)
O líder da minoria na Câmara, o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ), comentou a fala do senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), filho “01” do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que disse que o pai iria rir do relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID. 

“A cadeia te espera, Flávio Bolsonaro. Você e sua família”, escreveu Freixo nas redes sociais.
 
 
 

Nesta quarta-feira (20/10),  antes da reunião que marcou a apresentação do texto , Flávio chegou a imitar a risada de Jair Bolsonaro. 

"Eu acho que ele vai receber da seguinte forma, você conhece aquela gargalhada dele? Hahahahaha, porque não tem o que fazer de diferente disso.  É uma piada de muito mal gosto o que o senador Renan Calheiros  faz", afirmou o senador, ao ser questionado como o presidente vai receber o indiciamento.

O relatório da CPI da COVID, produzido pela senador Renan Calheiros (MDB-AL), indicia Bolsonaro por mais de dez crimes. Outras 68 pessoas serão indiciadas caso o texto seja aprovado na próxima terça-feira (26/10). 
 

LEIA TAMBÉM:  CPI da COVID: Renan enquadra Bolsonaro em crime de responsabilidade  


"O relatório, de cara, de pronto, inconstitucional, não tem nada que se aproveite. Ele prestou um grande desserviço à população. O maior escândalo de corrupção que a CPI acusa o governo federal de ter feito é de uma vacina que sequer foi comprada, não foi gastado um real de dinheiro público e eles estão falando em corrupção", completou Flávio, ao criticar o texto.
 
 

O que é uma CPI?

As comissões parlamentares de inquérito (CPIs) são instrumentos usados por integrantes do Poder Legislativo (vereadores, deputados estaduais, deputados federais e senadores) para investigar fato determinado de grande relevância ligado à vida econômica, social ou legal do país, de um estado ou de um município. Embora tenham poderes de Justiça e uma série de prerrogativas, comitês do tipo não podem estabelecer condenações a pessoas.

Leia também:  Entenda como funciona uma CPI


O que a CPI da COVID investiga?


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)