UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

'Vou me preocupar com CPI? Brincadeira', ironiza Bolsonaro

'O tempo todo sou responsável por tudo. Se é assim, acha um cara melhor, sem problema nenhum', afirmou o presidente


19/10/2021 20:14

Em primeiro plano, o presidente Jair Bolsonaro
A declaração foi feita na saída do Palácio da Alvorada a um apoiador que apontou perseguição ao chefe do Executivo (foto: Isac Nobrega/PR)
O presidente Jair Bolsonaro criticou a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da covid-19 e o relator Renan Calheiros (MDB-AL) nesta terça-feira (19/10) afirmando não se preocupar com a conclusão dos trabalhos. A declaração foi feita na saída do Palácio da Alvorada a um apoiador que apontou perseguição ao chefe do Executivo.
 
"Para mim não pega nada, estou ignorando. Vou me preocupar com a CPI, por exemplo? Brincadeira. Tem acusação do Renan, suspeita de corrupção. Do Renan...", ironizou.
 
Hoje, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da CPI, afirmou que a comissão está preparada para apresentar o relatório final do colegiado, elaborado por Calheiros, na quarta-feira (20). "Eventuais ajustes não prejudicarão a leitura do relatório amanhã. De amanhã não passará", disse. O documento deverá constar pedido de indiciamento do presidente por 11 crimes.
 
Bolsonaro ainda apontou "incompreensão" por parte da população. "Os problemas existem, o que é duro é a incompreensão. A política do fica em casa abalou o mundo todo e o Brasil não está fora deste contexto. O tempo todo sou responsável por tudo. Se é assim, acha um cara melhor, sem problema nenhum. Tem muita gente boa candidato", bradou.
 
"Vou cumprir meu mandato sem problema nenhum, fazer o que é possível, mas analisem". Ele repetiu, por fim, que a conta das medidas restritivas "já chegou". "Vai chegar mais. Combustível, energia elétrica, alimentação. Agora, a pior coisa que tem é desesperar, achar um responsável pelo seu insucesso? Responsável é quem adotou essa política do politicamente correto", finalizou.
 

O que é uma CPI?

As comissões parlamentares de inquérito (CPIs) são instrumentos usados por integrantes do Poder Legislativo (vereadores, deputados estaduais, deputados federais e senadores) para investigar fato determinado de grande relevância ligado à vida econômica, social ou legal do país, de um estado ou de um município. Embora tenham poderes de Justiça e uma série de prerrogativas, comitês do tipo não podem estabelecer condenações a pessoas.

Leia também:  Entenda como funciona uma CPI


O que a CPI da COVID investiga?

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade