(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ESTADOS UNIDOS

Filhos de Bolsonaro frequentam clube de tiro acusado de usar sinal nazista

Clube americano 88 Tactical, frequentado por Carlos e Eduardo, tem logo com águia semelhante ao brasão do partido nazista alemão


01/10/2021 07:05 - atualizado 01/10/2021 07:20

Carlos e Eduardo Bolsonaro
Carlos e Eduardo Bolsonaro frequentam clube de tiro acusado de usar sinais nazistas nos EUA (foto: Redes Sociais/Reprodução )
Filhos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o deputado Eduardo (PSL-SP) e o vereador Carlos (Republicanos-RJ) tem ligação com um clube de tiros dos Estados Unidos suspeito de apologia ao nazismo. Segundo informações da Agência Pública, os irmãos treinaram e participaram de eventos do 88 Tactical, que tem como logo uma águia que se assemelha ao brasão do partido nazista alemão.

Além da logo, o nome chama atenção já que o número 88 é usado em referência à saudação "Heil Hitler", em uma aliteração de HH (H é a oitava do alfabeto e soa, em inglês, como oito). No entanto, o presidente do clube, Shea Degan, afirma que o número se refere a um código do estado de Nebraska para "situação segura".

Outro número também é destacado, o 1488, que era utilizado por neonazistas e supremacistas brancos. Degan aponta que o código não passa de uma localização geográfica, mas não deu explicações sobre a relação que o número tem com o clube.
Logo do Clube 88 Tactical
Clube 88 Tactical tem como logo uma águia que se assemelha ao brasão do partido nazista alemão (foto: 88 Tactical/Divulgação)

O brasileiro Tony Eduardo, instrutor no 88 Tactical é a principal ligação dos irmãos com o clube. O homem possui ainda um clube de armas no Brasil, o .38, localizado em Florianópolis, onde os políticos visitam com frequência.

As empresas não quiseram se pronunciar sobre as suspeitas de ligação com os grupos neonazistas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)