(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CASO COVAXIN

PF pede quebra de sigilo da Precisa para descobrir se Bolsonaro prevaricou

Solicitação foi endereçada à ministra do STF Rosa Weber. Quebra também atingiria arquivos armazenados em um sistema on-line utilizado pela empresa


30/09/2021 22:27 - atualizado 30/09/2021 22:34

Caso Covaxin nasceu de denúncias dos irmãos Miranda à CPI da Covid
Caso Covaxin nasceu de denúncias dos irmãos Miranda à CPI da Covid (foto: Marcos Corrêa/PR - 10/8/21)
A Polícia Federal pediu a quebra de sigilo de e-mails da Precisa Medicamentos, intermediária da venda da vacina indiana Covaxin ao Ministério da Saúde. A solicitação foi enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF) para aprofundar a investigação sobre suposta prevaricação do presidente Jair Bolsonaro.

 

A ministra Rosa Weber, relatora do inquérito, ainda não se manifestou sobre o assunto.

 

A quebra solicitada pela Polícia Federal também atingiria e-mails e arquivos armazenados no sistema on-line Dropbox utilizado pela empresa para compartilhar documentos da vacina Covaxin com o Ministério da Saúde.

Em operação contra alvos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID-19,a Polícia Federal, o Ministério Público Federal e a Receita Federal realizaram mandados de busca e apreensão, nesta quinta-feira (30/9), na empresa Global Gestão em Saúde. 

 

A companhia é investigada por um suposto esquema de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo um contrato com a Petrobras feito em 2015, durante o governo Dilma Rousseff (PT).

 

É a terceira busca relacionada a endereços do empresário Francisco Maximiano. O proprietário da Global e da Precisa Medicamentos está na condição de investigado da CPI por suspeita de corrupção em contrato que envolveu o Ministério da Saúde em tentativa de compra da vacina da Covaxin.

 

As buscas se iniciaram às 6h no prédio da Global e da Precisa. Os mandados de busca e apreensão foram autorizados pela Justiça Federal.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)