(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CPI DA COVID

Citada na CPI, Mia Khalifa brinca: 'Sou a política brasileira, queridinho'

O nome de Mia Khalifa surgiu, pela primeira vez, ligado à CPI a partir de interpretação equivocada de uma fala do senador Luiz Carlos Heinze


30/09/2021 18:54 - atualizado 30/09/2021 19:42

Mia Khalifa
Mia Khalifa faz piadas com a CPI da COVID (foto: Reprodução/miakhalifa/Instagram)
ex-atriz pornô Mia Khalifa  foi mais uma vez citada na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID no Senado. A jovem, que agora é escritora, resolveu entrar na onda brasileira e foi até as redes sociais fazer piadas sobre o assunto.

"Eu sou a política brasileira, queridinho", escreveu.
 
 
 
O nome de Mia Khalifa surgiu, pela primeira vez, ligado à CPI a partir de uma interpretação equivocada de uma fala do senador Luiz Carlos Heinze (Progressistas-RS). 
 
Heinze é um dos nomes governistas mais alinhados com o presidente da República na CPI. A favor da cloroquina e do tratamento precoce, o
senador já protagonizou algumas discussões sobre o assunto.
 
 
Em quase todas as sessões da CPI da COVID no Senado, quando o senador tem a palavra, ele cita termos como Didier Raoult (chamado nas redes de DJ Raul), o município de Rancho Queimado, Big Pharma, entre outros. 
 

O que é uma CPI?

As comissões parlamentares de inquérito (CPIs) são instrumentos usados por integrantes do Poder Legislativo (vereadores, deputados estaduais, deputados federais e senadores) para investigar fato determinado de grande relevância ligado à vida econômica, social ou legal do país, de um estado ou de um município. Embora tenham poderes de Justiça e uma série de prerrogativas, comitês do tipo não podem estabelecer condenações a pessoas.

Leia também:  Entenda como funciona uma CPI


O que a CPI da COVID investiga?



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)