(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas HOMOFOBIA E FAKE NEWS

Soraya sobre empresário bolsonarista: 'Não quero me misturar com essa laia'

Otávio Oscar Fakhoury foi acusado de ser homofóbico com o senador Fabiano Contarato


30/09/2021 18:18 - atualizado 30/09/2021 18:31

.
Senadora Soraya Thronicke (PSL-MS) (foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)
A senadora Soraya Thronicke (PSL-MS) discursou contra as falas consideradas homofóbicas do empresário bolsonarista Otávio Oscar Fakhoury contra o senador Fabiano Contarato (Rede-ES). Investigado por compartilhar e impulsionar fake news, Fakhoury é acusado de ofender o senador LGBT em um post.

De acordo com Soraya, a direita não deveria se “misturar com essa laia”.
 

“Perceber que a bandeira anticorrupção nem é mais levantada. São só xingamentos. E é por causa desses pseudos conservadores e pseudos direitistas, como o senhor, que a verdadeira direita está sendo descredibilizada e hostilidade. Eu não suporto ser misturada com esse suposto conservador”, disse a senadora.
 
 

Ainda de acordo com Soraya, a esquerda nem precisa mais atacar a direita porque já está “ridículo”. “Eu to achando que o senhor é um infiltrado, viu”, disse a senadora.

“Só pode ser infiltrado. Só nos destrói. Vai repensar. Que tipo de diálogo o senhor quer ter? Para destruir o conservadorismo? Não quero me misturar com essa laia”, afirmou.
 
 

O dia da CPI 

 

A CPI da COVID toma nesta quinta-feira (30/09) o depoimento do empresário Otávio Oscar Fakhoury, acusado de financiar canais de informação conhecidos por disseminar notícias falsas.

Fakhoury entrou na mira da CPI em agosto, quando os senadores aprovaram a quebra dos sigilos bancário, telefônico, telemático, desde abril de 2020.

A Comissão também teve acesso ao sigilo fiscal do empresário, desde 2018.

 

Otávio Fakhoury tem decisão do Supremo Tribunal Federal que garante seu direito de ficar em silêncio, em caso de possível autoincriminação. Concedido pelo ministro Dias Toffoli, o habeas corpus também impede que o depoente seja submetido a medida privativa de liberdade ou restritiva de direitos.

 

O que é uma CPI?

As comissões parlamentares de inquérito (CPIs) são instrumentos usados por integrantes do Poder Legislativo (vereadores, deputados estaduais, deputados federais e senadores) para investigar fato determinado de grande relevância ligado à vida econômica, social ou legal do país, de um estado ou de um município. Embora tenham poderes de Justiça e uma série de prerrogativas, comitês do tipo não podem estabelecer condenações a pessoas.

Leia também:  Entenda como funciona uma CPI


O que a CPI da COVID investiga?

    


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)