(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CONFIRA

Veja o momento em que Aziz passa a presidência para o discurso do senador Contarato

Contarato faz parte da comunidade LGBTQIA+ e discursou emocionado sobre como é viver, principalmente na política, em mundo homofóbico


30/09/2021 18:43 - atualizado 30/09/2021 19:26

CPI DA COVID
Senador Fabiano Contarato (Rede-ES). (foto: Leopoldo Silva/Agência Senado)
Em um momento que já ficou marcado na história da política brasileira, o senador Omar Aziz (PSD-AM) cedeu para o senador Fabiano Contarato (Rede-ES) seu lugar como presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID-19, nesta quinta-feira (30/9), para que ele questionasse o empresário bolsonarista Otávio Fakhoury sobre um post homofobico contra ele. 
 
 
Contarato faz parte da comunidade LGBTQIA%2b e discursou emocionado sobre como é viver, principalmente na política, em mundo homofóbico.

Confira o momento em que Aziz trocou de lugar com Contarato:

 

O que é uma CPI?

As comissões parlamentares de inquérito (CPIs) são instrumentos usados por integrantes do Poder Legislativo (vereadores, deputados estaduais, deputados federais e senadores) para investigar fato determinado de grande relevância ligado à vida econômica, social ou legal do país, de um estado ou de um município. Embora tenham poderes de Justiça e uma série de prerrogativas, comitês do tipo não podem estabelecer condenações a pessoas.

Leia também:  Entenda como funciona uma CPI


O que a CPI da COVID investiga?

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)