UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Bolsonaristas e petistas atacam Globo por debate de Ciro, Mandetta e Vieira

Debate entre candidatos da chamada 'terceira via' para as eleições presidenciais de 2022 repercute nas redes sociais


27/09/2021 11:32 - atualizado 27/09/2021 13:13

 Ciro Gomes (PDT), Luiz Henrique Mandetta (DEM) e Alessandro Vieira (Cidadania) participaram de debate na noite deste domingo (26/9)
Ciro Gomes (PDT), Luiz Henrique Mandetta (DEM) e Alessandro Vieira (Cidadania) participaram de debate na noite deste domingo (26/9) (foto: GloboNews/Reprodução)
Um debate promovido pelo canal  GloboNews na noite deste domingo (26/9) entre Ciro Gomes (PDT), Luiz Henrique Mandetta (DEM) e Alessandro Vieira (Cidadania), considerados a 'terceira via' para as eleições presidenciais de 2022, está causando repercussão nas redes sociais.

Apoiadores de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de Jair Bolsonaro (sem partido), além de reprovarem críticas feitas pelos políticos aos seus respectivos candidatos para o próximo ano durante o programa, também apontam uma tentativa da emissora de desviar atenção do possível embate isolado entre o petista e do atual chefe do Executivo.



Questionados ao longo do debate sobre o petista, os três destacaram as polêmicas de corrupção ocorridas no seu governo. E em relação a Bolsonaro, acerca da sua gestão carregada de controvérsias, principalmente durante a pandemia do novo coronavírus.

"Eu não gosto do termo terceira via. É a melhor via. Você tem um passado, representado pelo Lula, que como todo passado você tem a relevar a parte ruim. E o presente a gente não precisa nem sequer fazer comentários. A rejeição ao atual governo é muito alta", disse, na entrevista, Luiz Henrique Mandetta, que foi ministro da Saúde na gestão de Bolsonaro.

Até o momento,  Lula e Bolsonaro se destacam nas pesquisas de intenção de voto percentuais  entre os demais concorrentes. São  nos eleitores indecisos que Ciro, Mandetta e Alessandro  tentam reverter esse cenário para o próximo ano e se garantirem na disputa.

Comentários como 'não foi um debate, foi um programa de fofocas contra o Lula', por parte dos petistas, e 'debate fora de época' usado para promover 'a queda de Bolsonaro', de bolsonaristas, tomaram conta das mídias. 

Veja a repercussão nas redes sociais: 

Petistas


 
 

Bolsonaristas

 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade