UAI
Publicidade

Estado de Minas CPI DA COVID-19

Eduardo Girão: 'CPI deveria ser exemplo de serenidade'

De acordo com o senador, respeitar ideias divergentes é 'fundamental em qualquer democracia'


24/09/2021 16:05 - atualizado 24/09/2021 16:28

Senador Eduardo Girão (Podemos-CE)
Senador Eduardo Girão (Podemos-CE) (foto: Pedro França/Agência Senado)
O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) criticou a atitude dos senadores na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID. De acordo com ele, os parlamentares perderam a serenidade.
“O Senado devia ser exemplo de serenidade para o país, mas não é isso que temos assistido na CPI, desde seu início. É preocupante o quanto depoentes e até parlamentares vem sendo intimidados para não dizerem o que pensam”, disse.

Ainda de acordo com o senador, respeitar ideias divergentes é “fundamental em qualquer democracia''.

Junto com o texto, Girão postou um vídeo em que ele defendia o senador Luis Carlos Heinze (PP-RS), que foi ameaçado pelo relator da CPI Renan Calheiros (MDB-AL) de ser colocado no relatório final por compartilhar fake news.
 
 
Nas imagens, Girão cobra “respeito” entre os parlamentares. 

Confira:




Girão acabou sendo uma das maiores revelações do dia, já que Danilo dizia até o momento apenas conhecer Flávio Bolsonaro, mas não ter relações profissionais ou de amizade com o senador.
 

O que é uma CPI?

As comissões parlamentares de inquérito (CPIs) são instrumentos usados por integrantes do Poder Legislativo (vereadores, deputados estaduais, deputados federais e senadores) para investigar fato determinado de grande relevância ligado à vida econômica, social ou legal do país, de um estado ou de um município. Embora tenham poderes de Justiça e uma série de prerrogativas, comitês do tipo não podem estabelecer condenações a pessoas.

Leia também:  Entenda como funciona uma CPI


O que a CPI da COVID investiga?



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade