(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LIVE DO PRESIDENTE

Bolsonaro sugere banho frio para economizar energia: 'Muito mais saudável'

O presidente deu algumas sugestões para 'ajudar o Brasil' durante a crise hídrica na live desta quinta-feira (23/9)


23/09/2021 20:36 - atualizado 23/09/2021 21:14

Bolsonaro na live desta quinta-feira (23/9)
Bolsonaro na live desta quinta-feira (23/9) (foto: Reprodução/Youtube)
Na tradicional live de quinta-feira (23/9) nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ressaltou a crise hídrica que o país enfrenta e deu algumas sugestões para economizar energia. O chefe do Executivo pediu para que os brasileiros ajudem o país e comecem a tomar banho frio, evitar o elevador, desligar o ar condicionado.

LEIA TAMBÉM:  Bolsonaro critica CoronaVac: 'Queiroga tomou as duas doses e tá infectado'

“Faço um pedido para você agora: se tem uma luz acesa na sua casa, por favor, apague. Nós estamos vivendo a maior crise hidrológica dos últimos 90 anos. Se você puder apagar uma luz, apague. Se você puder desligar o ar condicionado, mas se não puder passe de 20° para 24° que gasta menos energia”, disse Bolsonaro na live.

O presidente deu exemplos do que ele tem feito para economizar. “Aqui, além de apagar as luzes, também desliguei o aquecedor da piscina. Eu tô com 66 anos e tenho uns problemas de fraturas e outros problemas de saúde que vão aparecendo e geralmente eu pego elevador para subir porque aqui são três andares. Quando tem que descer, mesmo se o elevador está aberto aqui na frente, eu desço pela escada. Se puder fazer a mesma coisa no seu prédio, ajude a gente. Quanto menos mexer no elevador, mais economia de energia nós temos”, disse.


Ele também sugeriu que continue tomando banho, mas no frio. “Tomar banho é bom, mas se puder tomar frio é muito mais saudável, ajude o Brasil”, ressaltou.

Bolsonaro, por fim, disse que torce para que o país tenha muita chuva nos próximos meses para evitar problemas no país.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)