(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CPI DA COVID

CPI: Marcos Rogério e Heinze batem boca com Renan, Randolfe e Contarato

Pivô da discussão foi vídeo do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fazendo gestos obscenos para manifestantes


21/09/2021 12:35 - atualizado 21/09/2021 13:06

CPI da COVID ouve nesta terça-feira (21/9) ministro da Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário
CPI da COVID ouve nesta terça-feira (21/9) ministro da Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário (foto: Pedro França/Agência Senado )
Os senadores governistas Marcos Rogério (DEM-RO) e Luis Carlos Heinze (PP-RS) bateram boca com parlamentares da oposição Renan Calheiros (MDB-AL), Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Fabiano Contarato (Rede-ES) durante a sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID desta terça-feira (21/9). 

A discussão começou depois do  vídeo do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fazendo gestos obscenos para manifestantes  que protestavam contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em Nova York, nos Estados Unidos, é mostrado no Plenário. O descontrole de Queiroga foi gravado e viralizou nas redes sociais.

“Nós estamos numa pandemia e o ministro Queiroga faz a gente passar vergonha fora”, disse Omar após a exibição da filmagem.

“A CPI está fazendo isso há tempo”, responde em seguida Marcos Rogério. Depois do comentário, a sessão é tomada por troca de ataques entre os políticos.

"Tenha respeito aos senadores. O governo que vossa excelência apoia é um verdadeiro crime continuado", diz Contarato.

"A Precisa, que teve duas buscas e apreensão, tem envolvimento do seu governo. A cloroquina é do seu governo. A Davati, Marconny, tudo isso foi do seu governo", complementa Randolfe, vice-presidente da comissão.

Em meio a confusão, Marcos afirma que a oposição ‘não quer investigar’ possíveis irregularidades nas gestões estaduais e municipais do país. "A oposição fica aqui gritando o tempo todo, mas não quer investigar, não quer aprofundar as investigações, a gastança desenfreada, a roubalheira nos estados e municípios", disse o parlamentar.

“Vamos ouvir Wagner Rosário para falar de corrupção. Não querem falar", também afirma o senador Luis Carlos Heinze, se referindo ao ministro da Controladoria-Geral da União, depoente de hoje.

O que é uma CPI?

As comissões parlamentares de inquérito (CPIs) são instrumentos usados por integrantes do Poder Legislativo (vereadores, deputados estaduais, deputados federais e senadores) para investigar fato determinado de grande relevância ligado à vida econômica, social ou legal do país, de um estado ou de um município. Embora tenham poderes de Justiça e uma série de prerrogativas, comitês do tipo não podem estabelecer condenações a pessoas.

Leia também:  Entenda como funciona uma CPI


O que a CPI da COVID investiga?


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)