(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PROTESTO

Manifestantes contra Bolsonaro chegam na Praça da Liberdade

Atos em BH e no restante do País a favor do impeachment do presidente foram convocados pelo MBL e pelo movimento Vem para Rua


12/09/2021 10:28 - atualizado 12/09/2021 12:11

Manifestantes começam a chegar na Praça da Liberdade
Manifestantes começam a chegar na Praça da Liberdade (foto: Leandro Couri/EM/DA PRESS)
Em Belo Horizonte, os  atos marcados pelo Movimento Brasil Livre (MBL) e Vem pra Rua , já tomam a Praça da Liberdade. Os manifestantes pedem o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e carregam o slogan: “Nem Lula, nem Bolsonaro”.

César Péret, um dos líderes do MBL Minas Gerais, afirmou para o Estado de Minas  que os atos foram convocados pela liberdade da direita. “É uma demanda urgente para a gente, que já vem de manifestações políticas que transformaram os meios ”, conta.

De acordo com Péret, Bolsonaro “traiu seus eleitores”. “Viemos aqui representar tanto aqueles que votaram em Bolsonaro, quanto aqueles que não”, conta. “Esses grupos passaram a participar do mesmo movimento: Fora Bolsonaro”, explica.
 
 
César Peret também falou sobre a escolha da cor branca para as roupas dos manifestantes. Assim como as manifestações pró-Bolsonaro, os atos convocados para este domingo terão traje adequado. “É um símbolo de união. Pela pauta urgente e deixando as diferenças ideológicas de lado.”
 
Ver galeria . 25 Fotos Leandro Couri/EM/DA PRESS
(foto: Leandro Couri/EM/DA PRESS )

Na Liberdade, os manifestantes protestam também contra as medidas adotadas pelo presidente na pandemia de COVID-19, as falas antidemocráticas do presidente e a favor da democracia. 
 
MBL  foi um dos articuladores do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Na época em que o movimento começou a ganhar força, milhares saíram às ruas para marchar contra o governo petista e os altos preços das passagens de ônibus. Em 2018, o MBL apoiou a eleição de Jair Bolsonaro (sem partido).
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)