(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas 7 DE SETEMBRO

Em atos pró-governo, Bolsonaro ataca Moraes: 'Barbarizando nossa população'

Em Brasília, chefe do Executivo ameaçou o presidente do STF, Luiz Fux, caso não tome providências contra o ministro Alexandre de Moraes


07/09/2021 11:33 - atualizado 07/09/2021 11:48

Bolsonaro discursa na Esplanada dos Ministérios, em Brasília
Bolsonaro discursa na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (foto: Reprodução/Redes Sociais)
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido)  manteve o tom de ameaça ao Supremo Tribunal Federal  (STF) em discurso a apoiadores na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, neste 7 de Setembro. Os  ataques foram centrados no ministro Alexandre de Moraes , relator do inquérito das fake news, que tem autorizado prisões de defensores do chefe do Executivo por apoiarem 'atos antidemocráticos', como avalia.

Sem citar nomes, Bolsonaro comentou das prisões determinadas pelo jurista. “Não mais aceitaremos que qualquer autoridade, usando a força do poder, passe por cima da nossa Constituição. Não mais aceitaremos qualquer medida, qualquer ação ou qualquer certeza que venha de fora das quatro linhas da Constituição. Nós também não podemos continuar aceitando que uma pessoa específica da região dos Três Poderes continue barbarizando a nossa população. Não podemos aceitar mais prisões políticas no nosso Brasil”, afirmou o presidente.

Bolsonaro também chegou a fazer ameaças ao STF, incitando ruptura caso o presidente Luiz Fux não tome providências contra Moraes. “Ou o chefe desse Poder enquadra o seu, ou esse Poder pode sofrer aquilo que nós não queremos, porque nós valorizamos, reconhecemos e sabemos o valor de cada Poder desta República”, ameaçou.

Ele ainda disse que 'juramos respeitar a nossa Constituição' e que 'quem age fora dela se enquadra ou pede para sair'.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)