(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas 7 DE SETEMBRO

7 de Setembro: manifestantes atiram objetos contra o Palácio do Itamaraty

Ao tentar impedir o grupo que atentava contra patrimônio público, em Brasília, dois policiais militares foram agredidos com chutes


07/09/2021 11:31 - atualizado 07/09/2021 11:35

None
(foto: Raphael Felice/CB/D.A Press)
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) jogaram objetos contra o Ministério das Relações Exteriores (Palácio do Itamaraty) e tentaram arrancar as grades usadas pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF) para isolar o prédio.

Ao tentar impedir o grupo que atentava contra o patrimônio público, dois policiais militares foram agredidos com chutes. "Estão bem (os policiais). Foi leve", relatou uma fonte policial ao Correio. Perguntado se os agressores foram detidos ou se a situação foi apaziguada no local, o policial respondeu que ninguém foi detido e tudo foi resolvido "ali mesmo".

Invasão

Os apoiadores de Bolsonaro invadiram a Esplanada do Ministérios na noite de segunda-feira (6/9) e divulgaram vídeos nas redes sociais garantindo ter havido um acordo entre os manifestantes e a Polícia Militar do Distrito Federal. Ainda ontem, a PM negou a existência de tal acerto.

Ao longo da manhã de hoje, equipes de reportagem flagraram bolsonaristas acessando a área restrita sem passar pela revista, o que, segundo a SSP/DF divulgou em nota sobre o planejamento estratégico das forças de segurança, não aconteceria.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)