(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DIA DA INDEPENDÊNCIA

Manifestação de 7 de setembro: grades são instaladas na Praça da Liberdade

Cartão-postal na Região Centro-Sul de Belo Horizonte receberá atos a favor de Bolsonaro. BHTrans informou que fechamentos serão informados em tempo real


06/09/2021 18:10 - atualizado 06/09/2021 18:32

Grades de proteção são instaladas na Praça da Liberdade
Grades de proteção são instaladas na Praça da Liberdade (foto: Ramon Lisboa/EM/D.A/Press)
Na véspera do feriado do 7 de setembro em Belo Horizonte, grades de proteção foram instaladas nesta segunda (6/9) na Praça da Liberdade, Região Centro-Sul, onde apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido)  vão se reunir nas manifestações do Dia da Independência .

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) já havia negado que instalaria gradis no entorno de um dos principais cartões-postais da capital. Instaladores informaram que a iniciativa teria partido de uma empresa privada.

Segundo a BHTrans, as possíveis alterações no trânsito da cidade serão "operacionais e de acordo com a orientação dos órgãos de segurança". A empresa também afirmou que as informações serão disponibilizadas em tempo real em seu perfil no Twitter. 

None
(foto: Ramon Lisboa/EM/D.A/Press)
 

Nesta segunda-feira, o presidente Bolsonaro convocou, por meio das redes sociais,  apoiadores para o ato de 7 de Setembro. Na publicação , o presidente afirmou que a data está ligada à liberdade.

"Independência está associada à liberdade. Assim sendo, também no escopo dos incisos XV e XVI, do art. 5° da nossa CF, a população brasileira tem o direito, caso queira, de ir às ruas e participar dessa nossa data magna em paz e harmonia", disse.




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)