(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MANIFESTAÇÕES

Onyx Lorenzoni convoca apoiadores de Bolsonaro para manifestações do dia 7

Ministro discursou contra o STF, o PT e o que chamou de 'vírus chinês'


03/09/2021 15:23 - atualizado 03/09/2021 16:21

Ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni
Ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni (foto: FÁBIO RODRIGUES POZZEBOM/AGÊNCIA BRASIL)
O ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni, convocou os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para as manifestações marcadas para o próximo dia 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil.
 
Em um evento de conservadores em Brasília nesta sexta-feira (3/9), o ministro chegou a se emocionar ao citar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e chamou a COVID-19 de “vírus chinês”.
 
“No dia 7, nós vamos todos parar à rua. No dia 7, nós vamos de verde e amarelos. Vamos levar nossos filhos e filhas, nossos avós, netos, levar nossa alma e coração para que fique muito claro que Supremo é o povo brasileiro”, afirmou o ministro.
 
De acordo com o ministro, o “vírus chinês” estragou a esperança da evolução do país. “2019 foi um ano de muita esperança. Nós olhávamos para 2020, com muita esperança… mas ai, ai veio o vírus chinês e as medidas do Supremo (Supremo Tribunal Federal), que limitou o país”, disse em discurso.

Onyx também fez várias críticas aos governadores que, segundo ele, “limitaram a ação do governo federal” durante a pandemia de COVID. 

O ministro falou mal também do Partido dos Trabalhadores (PT) e da “esquerda mídiatica”.
 
Os protestos do dia 7,  foram inflamados pelo presidente que atacou o Supremo Tribunal Federal (STF)  e acusou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de fraudar as eleições. Agora, diversos apoiadores do presidente marcham para Brasília para pedir a queda das instituições, e caso o STF não cair, o golpe militar. 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)